terça-feira, 10 de janeiro de 2012

10.01.12 - VIVENDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS - (Gênesis 11: 5-6)

ESCRITURAS: E disse o Senhor: “Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer”.

OBSERVAÇÃO: Deus observou o povo da Babilônia e viu que eram competentes e até organizados, planejavam e se organizavam eficazmente, tendiam a auto-suficiência e a não dependência Dele. Então desceu para impedir que ficassem independentes porque todo aquele povo junto, falando uma só língua, não precisando uns dos outros seria uma calamidade, total falta de respeito um com o outro e nada os consertaria. Deus não seria interessante o que os levaria para muito longe Dele. Deus nos leva a viver na sua dependência, através das provas e desertos espirituais, para aprender-mos a confiar e crescermos mais Nele e assim o conhecermos melhor. Deus quer que seu povo seja totalmente dependente Dele para fortalecer a nossa confiança. A dependência de Deus me torna forte. E quando Deus nos prova é porque ele quer nos aprovar em algo ainda maior.

APLICAÇÃO: Deus quer me fazer crescer, e para isso preciso confiar plenamente nele. Viver em Sua dependência é algo muito difícil, porque existem situações que me levam a me auto-proteger e esquecer que Ele é comigo, o temor me faz esquecer que Deus é grande e tem maior interesse em que eu não seja reprovada. Preciso aprender mais de Deus, porque Ele é quem cuida de mim sou filha amada. Devo aprender a passar pelo deserto, conhecendo as verdades do Senhor, e assim Ele capacitará a minha vida cristã em todos os níveis que Ele desejar.

ORAÇÃO: Meu Deus, em quero sempre confiar, porem, as vezes sou levada por minha própria vontade me tornando independente, deixando de crer de em quem cuida de mim. Perco as esperanças e deixo o medo se instalar em meu coração. Ajuda-me a ser totalmente dependente de Ti, molda as minhas deficiências, tira de mim a auto-suficiência que me sufoca e faz com eu perca o rumo daquilo que tens pra mim. Faz com que eu mantenha em ti minha confiança em tudo o que eu fizer, precisar e planejar. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário