quarta-feira, 30 de maio de 2012

A culpa é sua! - Mt 27 - Pr. Gedimar de Araújo

TEXTO: Mateus 27.4
E disse: "Pequei, pois traí sangue inocente". E eles retrucaram: "Que nos importa? A responsabilidade é sua".

OBSERVAÇÃO:
Este episódio acontecido com Judas serve para revelar a estratégia do Diabo. Satanás tira a nossa vergonha para nos levar a pecar, depois a coloca de volta para nos acusar e não nos deixar confessar. Judas caiu no engano do Diabo. Ele foi iludido por uns trocados e levado a vender a Jesus, mas quando viu o erro que cometeu e procurou reparar seu erro, não teve jeito. Os sacerdotes lhe disseram: Não temos nada com isso, a culpa é toda sua. E é justamente assim que nosso inimigo age. Ele deixa claro que a responsabilidade é toda nossa.

APLICAÇÃO:
Algumas vezes sou iludido pelo engano de ceder à tentação. O pecado, no primeiro momento parece ser um bom “negócio”. E todas as vezes que eu peco sinto como se estivesse “vendendo” meu relacionamento com Deus por uns momentos de satisfação. Satanás sempre tentara cegar nossos olhos para não enxergarmos claramente e quando percebermos já estarmos comprometidos e sem condições de voltar atrás. Não quero mais cair no engano do inimigo. Ele jamais vai assumir qualquer culpa por me tentar, pelo contrário, ele ficará rindo da minha desgraça e aproveitará qualquer oportunidade para dizer: A responsabilidade é sua. Preciso sim assumir a responsabilidade sobre minha vida e não permitir mais que Satanás me engane com suas ofertas. Não venderei minha honra nem meu relacionamento com o Senhor.

ORAÇÃO:
Pai, abre meus olhos para que eu não seja enganado pelo inimigo. Preciso agir com responsabilidade hoje para não ficar com a culpa amanhã. Dá-me forças para não ceder e coragem para confessar quando cair. Em nome de Jesus.

Pr. Gedimar de Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário