terça-feira, 29 de maio de 2012

"O Temor do Senhor dá Descanso e Paz"- Provérbios 19 - Pra. Mira

Tema:    "O Temor do Senhor dá Descanso  e Paz"

Texto:  "O temor do Senhor conduz à vida: quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas". (Pv. 19:23)

Observação :  Salomão disse em Pv. 9:10 , que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria; em Pv. 14:27, que o temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte; e no texto acima, que esse mesmo temor dá paz e livra de problemas.
 Muitos de nós sofremos, por simplesmente não temermos o Senhor, apesar de dizer que o amamos e servimos. Temer, não é simplesmente ter medo; mas sim, respeitar, reverenciar, considerar, por ter convicção de quem Deus é, ter conhecimento do Seu caráter e poder, e, ter total dependência e submissão a Ele e à Sua Palavra.
Quando tememos ao  Senhor, obedecemos sem questionar à Sua Palavra; e ao obedecermos, recebemos as bênçãos que acompanham todos os que obedecem aos mandamentos do Senhor: entre elas, sabedoria, vida, paz e prosperidade.

Prática:  Tenho entendido esse temor do Senhor desde bem cedo. Ainda criança fui levada à conhecer Deus, a amá-Lo e reverenciá-Lo. Percebo que muitos dos livramentos que tive ao longo de minha vida, e muitas das vezes que não me deixei levar pelo pecado, foi justamente por causa desse temor a Ele.  Porém, não devo descuidar, pois meu coração é enganoso e posso me acostumar a ouvir a Palavra, de forma a não  atentar para o que Deus está me alertando;  Satanás, nosso inimigo aproveita qualquer descuido para nos fazer errar e sair fora da vontade de Deus. Preciso estar diariamente aos pés do Senhor em oração, buscando o enchimento do Espírito Santo, que me revela a grandeza de Deus, Sua santidade, Seu poder, e me leva a um temor cada vez maior, e com certeza à sabedoria.

Oração :  Pai celestial, quantas vezes o temor do Senhor me impediu de pecar contra Ti e contra outros; porém, todas as vezes que descuidei em observar a Tua Palavra, isso me custou caro...Peço-te que me enchas com o Teu Santo Espírito, me capacitando a cada dia ter mais e mais temor do Senhor, obedecendo na íntegra a Tua santa Palavra, de forma a poder usufruir da vida, do descanso e de estar livre de muitos problemas. Em nome de Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário