quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como o Ferro Afia o Ferro - Pv. 27 - Pr. Marinho Saores


Texto: Provérbios 27:17 - Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.

Obs. Como o ferro afia o ferro. É uma ação de forte atrito que produz faísca. É uma ação para quem deseja muito ser melhorado. Senão não aguentará a fricção. Não suportará o calor e o fogo gerado. Não resistirá a pressão. Percebo que é algo para poucos.

Prática: tenho tido homens que tem afiado minha vida. Não é fácil. É dolorido permitir a pessoas entrarem em sua vida e falarem coisas que ás vezes não gostamos. Mas o resultado é sempre poderoso. Preciso me acercar mais destes homens. Preciso permitir que falem mais em minha vida. Que me afiem. Que me deixem treinados para os desafios da vida.

Oração: Senhor, me deixe cada dia mais aberto para receber instrução em minha vida. Me ajude com humildade e graça para ser admoestado e exortado pelos homens que tem colocado ao meu lado. Me afie, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário