domingo, 1 de julho de 2012

Face a Face com Deus - Mc.15 - Pr. Marinho Soares


Texto: Marcos 15:38 - "E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo."

Obs. O véu foi rasgado no santuário de Jerusalém. Lá dentro do templo algo tremendo aconteceu. Houve um milagre espiritual, sobre-humano. Este véu separava o lugar santo do lugar santíssimo. Aquele lugar que somente o sumo sacerdote podia adentrar. Estava aberta a porta para a presença do Deus todo poderoso para todas as pessoas. Jesus abriu este caminho. Hebreus 10:19-20 "Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo." 

Pratica: como é maravilhoso poder saber que o lugar santíssimo esta aberto para mim. Posso chegar na arca da aliança, estar entre os querubins para prestar culto ao Senhor e receber a shekiná (presença) de Deus. Tenho experimentado isto em minha. Preciso pegar outros pela mão e leva-los por este mesmo caminho. Para experimentarem do propósito eterno de Deus, ter uma família de irmãos e irmãs que adoram ao criador para toda a eternidade.

Oração: Senhor, como sou grato a ti por ter se entregado em sacrificio pelo meu pecado e pelo pecado de todo o mundo. Hoje posso me alegrar em entrar no santo dos santos e participar da presença gloriosa e maravilhosa com o Pai. Muito obrigado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário