sexta-feira, 20 de julho de 2012

Honrado - Josué 19 - Pr Marinho Soares


Texto: Quando terminaram de dividir a terra em territórios delimitados, os israelitas deram a Josué, filho de Num, uma herança no meio deles, como o Senhor tinha ordenado. Deram-lhe a cidade que ele havia pedido, Timnate-Sera, nos montes de Efraim, onde ele reconstruiu a cidade e se estabeleceu. Josué 19:49-50

Obs. Quanta honra Deus deu a Josué. Os israelitas deram a ele a porção de terra que ele havia pedido, a cidade de Timnate-Sera. Significa: "porção do sol" ou "porção farta". Ele a reconstruiu e permaneceu nela até sua morte. Vejo que muitos lideres terminam mal. Terminam sem honra, sem prestigio e sem reconhecimento. Tomam decisões erradas em determinados momentos de suas carreiras e acabam com um fim muito ruim. Tenho visto outros com trabalham com entrega e generosidade, fazem decisões certas e permanecem nelas e terminam de forma honrada e reconhecida.

Prática: preciso escolher de que forma vou terminar minha vida e ministério. O que planto agora, colherei depois. O que tenho plantado? Honra, generosidade, amor, honestidade, serviço, liderança servil e facilitadora? Tenho gerado discípulos? Investido seriamente no Reino de Deus tudo o que tenho e sou? Ou tenho me poupado, fugido do desgaste e da entrega servil? Desejo, como Josué, pensar em mim depois de ter cuidado de todos os outros. Todos já tinham recebido suas heranças, estavam assentados e cobertos. Agora Josué pode ser recompensado.

Oração: Senhor num mundo tão egoísta e focado em si mesmo, somos tentados a pensar em nós antes de qualquer outro. Mas hoje eu peço mais uma vez, me mantenha focado em Ti. Me dê do mesmo Espirito de Jesus o teu Filho, que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário