sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Importa Agradar a Deus e Não a Homens"- Pra. Mira

Devocional de 27/06/12   -  Gálatas cap.1
Texto:  "Acaso  busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo."  (Gl. 1:10)
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou pó mim. (Gl. 2:20).


Observação : Paulo estava convicto de seu chamado. Tinha plena certeza de que havia sido escolhido por Cristo para levar o evangelho aos gentios, bem como sabia que não falava de si mesmo, mas transmitia apenas o que ouvia do Senhor. Ele tinha sido um fiel seguidor do judaísmo e perseguido violentamente a igreja do Senhor; porém, quando teve o encontro com Jesus, tornou-se servo fiel e comprometido com o evangelho genuíno. Não tinha medo do que poderiam lhe fazer os homens, mas era cheio da autoridade do Espírito Santo. Condenou a hipocrisia daqueles que alegavam ser a circuncisão fundamental para a salvação, pregando a justificação mediante a fé em Cristo Jesus.


Prática :  Tenho essa mesma convicção no meu coração, de que foi o Senhor quem me chamou, comissionou e aprovou para que eu fizesse a Sua obra. Muitas vezes quase me acovardei, me senti pressionada a fazer a vontade de pessoas, porém, o Espírito Santo sempre me deu coragem e autoridade para fazer o que o Senhor me manda fazer, e falar o que Ele me manda falar, sem temer as consequências. Quero cumprir a vontade do meu Deus e não dos homens e como Paulo agradá-lo mais do que qualquer outra coisa, pois para isso fui escolhida no ventre de minha mãe!! E assim, poder dizer: "Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim! "


Oração : " Querido Pai celestial, eu sou imensamente grata pela confiança em mim depositada pelo Senhor. Muito obrigada por me escolher e enviar para ser Sua cooperadora no Seu Reino. Peço-lhe que a cada dia me dê coragem e força para realizar o trabalho como deve ser feito, sem me deixar intimidar pelas pessoas, por suas críticas, afrontas e calúnias.  Me ajude a buscar o enchimento do Espírito Santo, e aumenta a minha fé para que eu realmente possa dizer que a vida que agora vivo, vivo-a pela fé no filho de Deus. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário