sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Os Milagres de Deus Geram Temor"- Pra.Mira

Devocional  de   02/07/12 -  Josué capítulo  2
 
Texto : " Pois temos ouvido como o Senhor secou as águas do mar Vermelho perante vocês quando saíram do Egito, e o que vocês fizeram a leste do Jordão com Seom e Ogue, os dois reis amorreus que vocês aniquilaram. Quando soubemos disso, o povo desanimou-se completamente, e por causa de vocês todos perderam a coragem, pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra". ( Js. 2:10,11 )

Observação  :  Os moradores de Jericó e imediações souberam dos fatos ocorridos com o povo de Israel:  de como o Senhor era com eles, e de como o Senhor realizou maravilhas diante deles. Isso fez com que tivessem temor e Ficassem sem coragem de lutar, pois sabiam de antemão que iriam perder para um povo que tinha um Deus tão poderoso.

Prática :  Vejo a importância de vivenciarmos milagres e maravilhas por parte do Senhor em nossas vidas e igreja, pois, serão esses milagres que impactarão aqueles que não conhecem a Deus ; serão esses sinais que trarão temor nos corações e atrairão  pessoas a Cristo. Preciso buscar mais o poder do Espírito Santo e os seus dons para minha vida, de forma a experimentar cada vez mais milagres que darão evidência da presença de Deus em mim, e trarão fé aos corações endurecidos. Não posso e não devo me acomodar com o que o Senhor está fazendo (apesar de ser já tão maravilhoso), pois, sei que Ele tem muito mais, e quer realizar muito mais do que nós imaginamos.

Oração  : "Pai celestial, quero experimentar mais do Teu poder em minha vida, e assim, realizar milagres que trarão fé aos corações daqueles que não Te conhecem. Me dê perseverança e disciplina em buscar o enchimento do Teu Santo Espírito, e estenda esse desejo ao coração da Tua igreja. Precisamos da unção e autoridade para que o Teu nome seja conhecido e glorificado, atraindo muitas pessoas para o Teu Reino. Oro em nome do Teu Filho Jesus Cristo, meu Salvador e Senhor, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário