quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tomando Posse da Herança - Js. 18 - Pr. Marinho Soares


Texto: "Então Josué disse aos israelitas: "Até quando vocês vão negligenciar a posse da terra que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes deu? Escolham três homens de cada tribo, e eu os enviarei. Eles vão examinar a terra e mapeá-la, conforme a herança de cada tribo. Depois voltarão a mim." Josué 18:3-4

Obs. Cada dia mais admiro a liderança de Josué. Ele era forte, justo e determinado. Aqui ele questiona as sete tribos que ainda não tinham tomado posse da terra. A impressão que se dá é que chegaram ali e folgaram. Já conquistamos mesmo, vamos ficar por aqui juntos e fazer festa. Nada de pegar no pesado. Mas Josué entende os propósitos de Deus e diz a eles: até quando vão negligenciar a posse da terra que o Senhor lhes deu? Era como se eles estivessem desprezando a herança do Senhor. Quantas vezes estamos assim, negligenciando a herança do Senhor. Pensando em vidas e territórios sagrados que Deus tem para sua igreja, perdemos muito tempo sem direção e rumo. Muitas horas sem perceber que o Senhor quer que conquistemos a herança que Ele tem para sua igreja. Quantas vidas estão se perdendo? Quantas estão sendo levadas por seitas e igrejas não saudáveis? O que estou fazendo?

Prática: quantas vezes tenho feito corpo mole em frente ás conquistas que o Senhor tem para mim? Fico por ali somente celebrando o que já alcancei, sem tomar posse do que o Senhor realmente tem. Preciso me despertar. Preciso despertar a igreja que está caminhando com o Senhor sob a minha liderança. Até quando negligenciaremos? Até quando ficarei somente olhando e não tomando posse definitivamente da herança que o Senhor tem para mim? Desperta Marinho! Acorda para os propósitos eternos de Deus. Levante a voz. Levante a bandeira da da conquista da terra prometida!

Oração: Senhor, como é fácil me acostumar com as coisas que já alcançamos. É como aquele povo. Já haviam chegado a terra. Já tinham vencido os inimigos. Mas não queriam assumir a posse. Assumir suas responsabilidades individuais. Por isso lhe peço, em nome de Jesus. Não me deixe cego. Não me deixe acomodado. Me leva aos lugares especiais que tem para mim. Faça-me avançar sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário