segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mulheres Escolhidas! Jz.13 - Pr Marinho Soares


Texto: "Certo homem de Zorá, chamado Manoá, do clã da tribo de Dã, tinha mulher estéril. Certo dia o anjo do Senhor apareceu a ela e lhe disse: "Você é estéril, não tem filhos, mas engravidará e dará à luz um filho...  Então a mulher foi contar tudo ao seu marido: "Um homem de Deus veio falar comigo. Era como um anjo de Deus, de aparência impressionante. Não lhe perguntei de onde tinha vindo, e ele não me disse o seu nome..." Juízes 13:2-3; 6

Obs. Vemos em Deus uma certa predileção em falar com as mulheres, principalmente quando tinha uma missão que envolvia os seus filhos,mantes de falar com os homens. Foi assim com a mãe de Sansão, com Ana - mãe de Samuel, Maria - mãe de Jesus e tantas outras que o Senhor aparece a elas, como Débora, Maria Madalena, etc. Deus conhece o coração materno e sabe quanto ele pode influenciar o filho e o marido. Se ela não for bem tratada, convencida e atraída, dificilmente colaborará na missão do marido e dificilmente liberará seu filho para a obra de Deus. Deus continua falando hoje ás mulheres. Ele continua incentivando-as a terem filhos consagrados a Ele, tanto filhos biológicos, como espirituais. Nós maridos, devemos dar atenção devida ao que elas estão falando.

Prática: Tenho que aprender a ouvir mais as mulheres, trabalhar para ganhar seus corações, como Deus ganhava. Preciso ouvir mais minha esposa, quando o anjo de Senhor aparecer a ela. Vejo que Deus a usa para trazer sabedoria e discernimento para nosso casamento e ministério.
Preciso ser prudente e aprender com minha esposa e mulheres lideres que Deus tem levantado na igreja.

Oração: Senhor auxilia-me a ouvir ao Senhor através de todas as pessoas, sejam homens ou mulheres. De-me humildade, graça e discernimento, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário