quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Título: " Guerreando Com Quem Se Dispuser..." - Pra. Mira Soares

Devocional de 05/08/12 -  Juízes 12 -
Texto: " Jefté respondeu: ' Eu e meu povo estávamos envolvidos numa grande contenda com os amonitas, e, embora eu os tenha chamado, vocês não me livraram das mãos deles. Quando vi que vocês não ajudariam, arrisquei a vida e fui lutar contra os amonitas, e o Senhor me deu vitória sobre eles. E, por que vocês vieram para cá hoje? Para lutar contra mim?" ( v. 2,3).

Observação :  Os efraimitas ( da tribo de Efraim) , não quiseram ouvir o chamado de Jefté para ajudá-los na luta contra os amonitas; porém, depois que os gileaditas tinham ganho a batalha, vieram questionar Jefté, e dizer que ele não os havia chamado.   Jefté, não deu ouvidos àqueles que nada fizeram, e, ainda lutou contra eles e foi vitorioso, porque o Senhor estava com ele.

Prática :  Essa  situação do  povo de Israel, me lembra muito a igreja hoje: Quando o pastor, o líder,  convoca o povo para a oração, para o retiro, para o jejum, para o trabalho, enfim, para a guerra, muitos não comparecem, não demonstram qualquer interesse, se omitem, se desculpam...Porém, quando os demais que compareceram ao chamado, foram para a frente da batalha, se esforçaram, pagaram o preço da renúncia, da oração, do cansaço, da abnegação, voltam felizes com a vitória, aqueles que nada fizeram - não se alegram, ficam indiferentes, ou até mesmo criticam.
Quero ser uma líder como Jefté; fazer a convocação em nome do Senhor; sabendo porém, que nem todos atenderão prontamente ao chamado para a luta, para a guerra. Não importa com quantos poderei contar; uma vez que tenha a certeza de que o Senhor está conosco, também terei a certeza da vitória.

Oração :  Querido Pai celestial, às vezes fico desanimada ao convocarmos as pessoas para a oração, vigília, jejum, e ver tão poucos atendendo ao chamado. Porém, eu te agradeço por Tua Palavra,  que hoje me ensinou a agir conforme o Senhor espera dos líderes que convoca. Dá - me coragem e autoridade como o Senhor deu a Jefté, para ir à guerra com aqueles que atenderem  a convocação, e também sabedoria para tratar com aqueles que não têm agido como povo de Deus. Dependo totalmente de Ti, e confio totalmente em Ti, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário