sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sou Casa de Deus - Atos 7 - Pr Marinho Soares


Texto: mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso? Atos 7:48-49

Obs. O que temos edificado? Que tipo de casa temos feito para Deus? Durante décadas a igreja construiu templos, também chamados de santuários para Deus habitar. É tão interessante como somos esquecidos da palavra e fazemos coisas que são contrárias às escrituras. Veja que Estevão cheio do Espirito profetiza o que já estava escrito. Relembra o povo que iria em seguida apedreja-lo de que o templo que eles tinham e a religiosidade que viviam não era nada do que o Senhor queria. Deus desejava habitar em casas espirituais. Em templos feito no interior de cada um de nós. Que coisa poderosa! Ele deseja descansar nesta casa. Não somente habitar, mas fazer dela seu lugar de repouso. Isto me deixa maravilhado e constrangido.

Prática: Que tipo de casa sou eu para Deus? Ele tem encontrado um lugar de descanso em mim? Sou morada mobiliada e adornada para habitação de Deus? Vivo realidades espirituais em todo o tempo? Preciso ser pleno da presença e morada de Deus em meu interior.

Oração: Senhor Tu és lindo e formoso. Sou enriquecido a cada dia pela Tua presença poderosa e graciosa em meu interior. Me ajudes a ser casa espiritual em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário