quinta-feira, 25 de outubro de 2012

"A Bela e a Fera"- Pra. Mira Soares

Devocional de 25/10/12  -  I Samuel: 25

Texto  :  "- Imediatamente, Abigail pegou duzentos pães, duas vasilhas de couro cheias de vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de grãos torrados, cem bolos de uvas passas e duzentos bolos de figos prensados, e os carregou em jumentos.
E disse a seus servos: 'Vocês vão na frente; eu os seguirei '. Ela, porém, nada disse a Nabal, seu marido".  ( I Samuel 25:18, 19 )

Observação :  É impressionante a presença de espírito que essa mulher teve. Primeiro ela ouviu seu servo e seu conselho; segundo, percebeu o mal que seu marido havia causado afrontando e desprezando Davi; terceiro, agiu rapidamente para reparar o erro e foi ao encontro de Davi levando os suprimentos; quarto, não disse nada a Nabal naquele dia porque ele não estava em condições de ouví -la.

Prática :  Há ocasiões em que a mulher precisará tomar iniciativa se não quiser ver sua casa ruir, sua família sofrer consequências sérias e seus entes queridos arriscando perder a salvação...Muitas vezes terá até mesmo que descumprir ordens dadas, se estas estiverem em desacordo com a vontade de Deus. Quero ter não só a beleza de Abigail, mas também a inteligencia e coragem que a destacaram das demais; essa mesma disposição em servir ao Senhor, e priorizar a vontade de Deus em relação à vontade do homem.

Oração :  Pai amado, me capacite com a sabedoria e determinação de Abigail, que  não exitou em atender o pedido do homem de Deus, mesmo correndo sérios riscos em relação ao seu marido. Quero sempre priorizar a vontade do Senhor em qualquer circunstancia e poder usufruir dos resultados da obediência. Dá-me sabedoria e determinação em nome de Jesus, meu Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário