quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Casamento Real - Ester 2 - Marinho Soares, Pr


Texto: Ester 2:9, 12 e 15
A moça o agradou e ele a favoreceu. Ele logo lhe providenciou tratamento de beleza e comida especial. Designou- lhe sete moças escolhidas do palácio do rei e transferiu- a, junto com suas jovens, para o melhor lugar do harém.
12 Antes de qualquer daquelas moças apresentar- se ao rei Xerxes, devia completar doze meses de tratamento de beleza prescritos para as mulheres: seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos.
15 Quando chegou a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu, que a tinha adotado como filha, ela não pediu nada além daquilo que Hegai, oficial responsável pelo harém, sugeriu. Ester causava boa impressão a todos os que a viam.

Obs. 
Vejo que para casar-se com o rei havia certos requisitos que posso observar para aplicar em minha vida. Alguns detalhes importantes de onde devo estar.
1. Doze meses de Tratamento de beleza - seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos.
2. Comida especial
3. Sete pessoas para auxiliar no preparo (moças) 
4. Melhor lugar do harém 
5. Andar segundo as regras do tutor/mentor. Ela não pediu nada além daquilo que Hegai sugeriu.

Prática:
Aplicando isto a minha vida de candidato a noiva do Rei dos Reis.
1. Preciso de um tratamento de beleza que inclua tudo aquilo que o Rei espera de mim. Efésios 5:27 e para apresentá- la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. 12 meses?
2. Regime especial. Dieta balanceada e fresca diariamente na Palavra, oração, jejum e consagração. Devocional e confissão de pecados.
3. Sete pessoas. Companheiros de jugo. Equipe pastoral. Mira, Jeferson e Gessi, Rodrigo e Joelma, Tarcílio e Sebastiana, Peterson e Adriana. Grupo de pastoreio. Moisés, Paulo Rogério, Davi, Drailton, António Francisco, Eugenio e Silas.
4. Preciso estar em um bom lugar. Não posso me descuidar, ficando em lugares menos do que aquele que Deus preparou para mim. Efésios 1:20 Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando- o dos mortos e fazendo- o assentar- se à sua direita, nas regiões celestiais, (habito neste local?).
5. Mentor que me auxilia. Que me apresenta. Que me encaminha. Próprio Espirito Santo e homens que me ajudam - David Kornfield e Cristian.

Oração
Senhor, preciso me concentrar no encontro contigo. Isto gerará grande favor e benção para comigo. Auxilia-me nisto, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário