terça-feira, 16 de outubro de 2012

Entre Guerreiros e Vadios - 1 Sm 10 - Marinho Soares


Texto: Saul também foi para sua casa em Gibeá, acompanhado por guerreiros, cujos corações Deus tinha tocado. Alguns vadios, porém, disseram: "Como este homem pode nos salvar? " Desprezaram-no e não lhe trouxeram presente algum. Mas Saul ficou calado. 1 Samuel 10:26-27

Obs. Uma vez que Saul foi escolhido como rei de Israel, como era desejo dos hebreus, temos a seguinte reação por parte de alguns do povo: guerreiros cujo corações tinham sido tocados pelo Senhor o seguem fielmente, e, vadios que desprezavam completamente o que Deus tinha feito e que ridicularizavam a Saul. Ser líder muitas vezes é estar entre guerreiros e vadios. Entre pessoas que lhe seguem, guardam e apoiam e aqueles que o criticam e desprezam. Ser líder é estar convicto do chamado de Deus e romper diante das criticas ou da aceitação. Muitas vezes precisa ficar calado igual a Saul.

Prática: Tenho colhido muito mais honra e graça em minha caminhada ministerial do que criticas. Isto pode se tornar perigoso. Pode trazer vaidade e arrogância ao coração. Mas nem sempre foi assim. Já sofri muita oposição inclusive de pessoas bem de perto. Tenho aprendido a descansar e esperar em Deus. Muitas vezes preciso ficar calado e entender o que Deus disse a Samuel: não foi a você que rejeitaram, mas a mim, diz o Senhor!

Oração: Senhor dá-me a medida certa de oposição para que o ministério que tem me dado seja provado e aprovado. Dá-me sempre graça para não levar pelo lado pessoal. Ajuda-me a ter uma identidade firme e convicta no Senhor e no chamado que me tens dado, em nome de Jesus! Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário