domingo, 7 de outubro de 2012

Memoriais Sagrados - 1 Samuel 7 - Marinho Soares

Memoriais Sagrados - 1 Samuel 7 - Marinho Soares

Texto
1 Samuel 7:12-13
Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu- lhe o nome de Ebenézer, dizendo: “Até aqui o Senhor nos ajudou”. 13 Assim os filisteus foram dominados e não voltaram a invadir o território israelita.
A mão do Senhor esteve contra os filisteus durante toda a vida de Samuel.

Obs. 
Samuel, os profetas e o povo de Deus sempre criaram marcos para lembrarem dos grandes feitos do Senhor. Aqui com Samuel não foi diferente. Após a vitoria, que o Senhor deu a ele contra os filisteus, levantou um altar de pedra - um marco sagrado - e adorou ao Senhor com gratidão dizendo: até aqui o Senhor nos ajudou! Marcos são sinais de gratidão. De memoriais de lembrança para que não esqueçamos do que Deus fez naqueles dias. Somos muito desmemoriados. Marcos servem para nos lembrar com gratidão. Eles também são testemunhas no futuro para os dias maus. Quando vc estiver sem sonhos, bastará olhar para os memoriais e isto lhe dará energia e esperança para o futuro.

Prática:
Tenho um pouco de dificuldades em manter esta prática na minha vida. Não sei de onde vem isto. Não me lembro de guardar muita coisa que recorde momentos importantes. Tiro poucas fotos. Não levanto pedras memoriais. Sou fraco nesta área. Exemplo: estamos começando a construção de um prédio grande para a igreja. Não fiz nem um grande culto de lançamento da pedra fundamental. Neste caso o que me justifica é o fato de saber que a igreja não é o prédio, mas sim as pessoas. Como estamos em um prédio que já foi mercado, oficina mecânica, etc. dou menos importância a edifícios. Mas acredito que em memorial ao Senhor, em gratidão e para que as gerações futuras pudessem lembrar dos feitos do Senhor nestes dias, deveria ter lançado algum memorial. Marinho você precisa melhorar nesta área. Vc precisa aprender com a Palavra e com sua esposa Mira, ela guarda uma pedrinha, uma concha, uma foto ou algum detalhe de nossas viagens, aniversários e conquistas que Deus tem nos dado. Vou melhorar...

Oração: 
Até aqui sinto claramente que tenho sido guiado, guardado e ajudado pelo Senhor. Me ajude a colocar pequenos marcos sagrados nesta história para que eu ou alguém da próxima geração sejam edificados, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário