quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quem é o seu Agague? 1 Samuel 15 - Pr Marinho Soares

Texto: 1 Samuel 15:3,9,19
"Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao SENHOR para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos’ ". Mas Saul e o exército pouparam Agague e o melhor das ovelhas e dos bois, os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo que era bom, mas a tudo que era desprezível e inútil destruíram por completo. Por que você não obedeceu ao Senhor? Por que se lançou sobre os despojos e fez o que o Senhor reprova?

Obs. Ao meu ver o reino de Saul foi tirado por coisas pequenas. Foi uma desobediência seguida de arrogância. Ele poderia muito bem ter cumprido as ordens do Senhor e matado o rei dos amalequitas e também não ter trazido os despojos da guerra, bois e ovelhas. O pior de tudo é ele ainda ter trazido Agague. Samuel destruiu Agague. Despedaçou por completo.

Prática: o que eu tenho poupado? Qual é o meu Agague? Uma determinada Impaciência (ansiedade) com pessoas que não avançam ou compreendem... Um pouco parecido com Samuel que se irou. Que virou as costas ao pedido de perdão. Que sua veste é rasgada. Sou muito agradecido a Deus, pois vários pecados de estimação já venci nestes últimos anos. Tenho avançado, glória a Deus!

Oração: Senhor revela a cada dia onde preciso morrer mais do que tenho morrido. Destrói qualquer coisa que ainda me impeça de andar em total santidade e consagração. Toma minha em tuas mãos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário