sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Título: "A Responsabilidade e o Coração do Profeta..."

Devocional  12/10/12   - I Samuel  capítulo 12 -  Pra. Mira Soares

Texto :  " Por causa de seu grande nome o Senhor não os rejeitará, pois o Senhor teve prazer em torná-los o seu próprio povo.  E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito".                ( I Sm.12:22-23 )

Observação: O povo de Israel havia pecado grandemente contra o Senhor;  e quando Samuel,  profeta e juiz de Deus , revela a eles a gravidade do seu pecado, o povo fica com grande medo e pede a Samuel que interceda por eles perante o Senhor. Samuel então cumpre o seu chamado se colocando não só como boca de Deus para o povo, mas também como boca do povo para Deus...

Prática :  Como Deus falou ao meu coração através desse texto!! Tenho profunda convicção do meu chamado para ser profeta do Senhor no Seu Reino, e de minha responsabilidade com as ovelhas do rebanho que Ele tem colocado aos meus cuidados. Porém, quantas vezes, ao ver as pessoas pecando deliberadamente ou por descuido contra o Senhor, me vem uma indignação e confesso que varias vezes me deu vontade de desistir delas. Porém, esse mesmo sentimento que o profeta Samuel teve em relação ao povo, o Espírito Santo me trás ao coração em todas essas ocasiões, e sou impelida a chorar e interceder por elas, pois sei que foi o Senhor quem as escolheu e chamou para ser seu povo, sua igreja. E a verdade é que tenho visto Deus agir, tratando e transformando essas vidas, levando muitas delas a serem cristãos autênticos e frutíferos.  Não posso fazer outra coisa como ungida do Senhor, a não ser orar por todos, e ensinar-lhes o caminho que é bom e direito ; pois quem as julgará é o Senhor...

Oração:  Santo Deus, peço-te perdão pelas vezes que fiquei frustrada e cansada em relação às atitudes de teus filhos, sentindo até mesmo desejo de não investir mais neles. Sei que o Senhor os ama profundamente e enviou Teu Filho Jesus para morrer  por cada um deles, e por causa do Teu grande nome não os rejeitará. Assim, quero a cada dia , como o íntegro profeta e juiz Samuel, dizer que: "  longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por esses que o Senhor tem colocado em minhas mãos". Cabe a mim esse trabalho, mas também grande  privilegio, de interceder e ensinar a  verdade ao coração do Teu povo, sendo uma entre milhares de cooperadores Teus,  em tão grande obra de edificar a Tua igreja. Dá-me sempre da Tua graça, amor e bondade,  em nome de Jesus, Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário