terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Amigo do Noivo - João 3 - Marinho Soares, Pr


Texto: "A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche- se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. 30 É necessário que ele cresça e que eu diminua. 31 “Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos". João 3:29-31

Obs. João Batista tinha todas as qualidades necessárias para ser um precursor, um abridor de caminhos. Ele claramente sabia seu lugar no propósito eterno de Deus. Ele se posicionou como amigo do noivo. Ele não usurpou, não fez um ministério próprio. Tinha uma clareza cristalina do seu chamado, propósito e sentido de vida. Parece que os seus discípulos e os que o seguiam, queriam que ele fosse mais do que ele era. Ele sempre resistiu firmemente a isto.

Prát. Como tenho me colocado em relação ao dom e chamado de Deus em minha vida? Tenho claro o chamado e propósito que ele tem para mim? Sou tocado por esse texto. Sou desafiado a viver como João Batista. Que Ele cresça e eu diminua. Minha função é servir ao noivo, ouvi-lo e atende-lo. Esta deve ser minha alegria.

Oração: Senhor me alegro em Ti. Me consagro ao propósito de lhe ouvir, atender e servir como amigo do noivo. Quero caminhar ao lado da noiva. Que lhe ouvir, para saber como ministrar a ela, para que quando vieres a encontre da maneira que desejas. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário