terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Atenda ao Chamado - Mateus. 4:18-20 - Hebert Almeida

Atenda ao Chamado  -  Mateus. 4:18-20

Andando à beira mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão chamado Pedro, e seu Irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: ''Sigam-me, e Eu os farei pescadores de homens''. No mesmo Instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

O Quero destacar o Vs. 20'' No mesmo Instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.'' e em seguida te fazer uma pergunta, a quanto tempo você esta correndo do chamado de Deus? Vimos que os dois irmãos não pensaram duas vezes, logo O seguiu; Hoje, eu tenho visto que a grande maioria de adultos e jovens tem feito isso, 'estão correndo do chamado de Deus' e ainda tem aqueles mais ''sábios'' que diz: Não, não é o momento, tenho que estudar trabalhar, cuidar de filhos etc. como se Deus não soubesse disso tudo. Os irmãos eram pescadores, talvez nunca tinham pensado em pecar homens, hoje você é um empresario, uma dona de casa, um estudante, ou você ainda, é um daqueles que se auto titula como um incapacitado, saiba Irmão, quem capacita é Deus, apenas atenda ao chamado.
Se hoje Ele pede para você assumir verdadeiramente essa aliança que fez com Ele, apenas faça, talvez Ele queira que você reassuma a Célula que Ele um dia confiou a você, mas que pelas circunstâncias você parou, ou até mesmo você que ate hoje nunca fez nada pela sua igreja, ou por você mesmo, o Senhor te chamou para um propósito, assuma o seu; Não olhe para você mesmo, para suas dificuldades, não seja mais um esquenta banco, você deve estar pensando, ele esta pegando pesado, amado(a), intenda, 2012 já passou, não cometa os mesmos erros em 2013; É difícil? é, eu sei, porem nosso Senhor diz em João 16:33 'No mundo tereis aflições, mas tente confiança! Eu venci o mundo'  Atenda ao Chamado, a diferença quem faz é você.

P Meu Pai amado, quero realmente fazer uma retrospectiva em minha vida, para que nesse ano que esta chegando, eu venha fazer as coisas ainda mais conforme a tua vontade, quero realmente assumir todos os Seus chamados para com a minha vida, os erros que cometi no passado, quero fazer diferente, me espelhando ainda mais em Ti para que eu acerte, quero me dedicar ainda mais aos ministérios que o Senhor a mim confiou, quero aumentar a minha intimidade conTigo, e quero criar estratégias para usar todas as ferramentas a mim fornecidas para alcançar vidas para Ti.

O Paizinho, Obrigado por esse ano de crescimento em ti, contudo, vejo que preciso ainda mais crescer, peço que me encha de tua presença, do teu amor, de tua sabedoria e de tua autoridade, me ensina a ser mais dependente de ti, sei que nao é fácil, mas o Senhor estas comigo, quero ser um instrumento em suas santas mãos. te amo meu Deus, te amo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário