sábado, 8 de dezembro de 2012

Daniel 1 - A unção de Deus é um referencial na vida de quem usa os dons para glorificar a Cristo! - David San Martín


A unção de Deus é um referencial na vida de quem usa os dons para glorificar a Cristo!

Daniel 1:20-21 - O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos nos quais se exigia sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino.

Observo algumas coisas nessa escolha de Daniel, Ananias, Misael e Azarias, para servir o Rei de Babilônia. Eles foram selecionados entre os jovens sem defeito fisicos, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem varios campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palávio do rei, e o rei ainda os ensinariam a lingua e a literatura dos Babilônios. Mais na frente vemos que Deus “deu” sabedoria e inteligência para conhecerem aspectos da cultura e da ciência, e para Daniel, Deus deu habilidade de interpretar todo tipo de visões e sonhos. Uma coisa que deve-se lembrar é qua na Babilônia, o conhecimento e a sabedoria eram algo muitissimo valioso, cada sábio para eles eram como uma raridade, que tinham o seu valor. E Deus deu dons a esses jovens para que eles fossem usados naquele meio, e o interessante é que a unção de Deus, traz sempre junto o diferencial. Vemos no final do capitulo, que Daniel, Ananias, Misael e Azarias, eram até dez vezes mais sábio que todos os magos e encantadores do reino de Babilônia.

Se Deus meu deu dons do Espirito, não foi simplismente para mim tê-los e usá-los para meu próprio beneficio. Mas sim para Ser um referencial da unção de Deus nos meios a qual ele tem me colocado. Para isso preciso ter clareza, de quais são os meus dons? Quais são os lugares aonde Deus tem me colocado? Quais as pessoas que Deus tem colocado na minha vida para serem abençoadas pelos dons do Espirito? De que maneira abençoar as pessoas nos lugares que Deus tem me colocado? Isso é prática, pois de dons e graça o Senhor ja me tem enchido, preciso reproduzir isso em outros, para a glória do Senhor Jesus.

Poderoso Deus, Pai Celestial, te louvo por ter me enchido com a Tua graça, e me abençoado com Dons. Me ajuda a desenvolve-los servindo ao Senhor, abençoando as vidas nos lugares que o Senhor tem me colocado, e que eu não tenha medo de exerce-los, pois a unção do Senhor é o diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário