quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Espirito de Excelência - Daniel 6 - Marinho Soares, Pr


Texto: "Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá- lo à frente do governo de todo o império. 4 Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente." Daniel 6:3-4

Obs. Quanto um homem pode ser colocado à prova? O diamante, para se tornar a pedra de altíssimo valor, que é preciosa, passa por pressão absurda e altíssimas temperaturas por longo período de tempo. É isto que o diferencia do carvão mineral - mesma composição do diamante, mas de baixíssimo valor. Assim foi Daniel, passou por longos períodos de provação. Já é o terceiro reinado - Nabucodonozor, Belsazar e Dario, mas ele esta firme em Deus. Por que será? Porque tem algumas qualidades que o diferencia das pessoas comuns. Vejamos algumas delas.
1. Espirito excelente - Grandes qualidades
2. Fiel - confiável, crente
3. Honesto
4. Integro
5. Dependente - Orava três vezes ao dia fielmente (v.10)
6. Servo do Deus vivo (v.19)
7. Pureza - Inocente à vista de Deus (v.22)

Prática: Não tenho ilusões que serei poupado em minha caminhada como discípulo e servo de Deus neste exílio de peregrinação - como Daniel e Israel no exílio. Sei que constantemente serei provado. Preciso firmar o meu caráter com as características necessárias para vencer todas as batalhas. Preciso de excelência!!! Como Daniel, preciso desenvolver um conjunto de praticas, que refletem um coração completamente cheio e entregue a Deus. Devem me seguir diariamente a fidelidade, honestidade, integridade, dependência e serviço com pureza (inocência). Isto me tornará um homem de espirito excelente.

Oração: Senhor preciso de sua graça para manter uma pratica diária na tua presença como Daniel fazia diariamente, ele não o fazia somente nas necessidades, mas fazia diariamente. Da-me esta vitoria, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário