quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Exaustão e Cansaço! Daniel 8 - Pr Marinho Soares

Texto: Eu, Daniel, fiquei exausto e doente por vários dias. Depois levantei- me e voltei a cuidar dos negócios do rei. Fiquei assustado com a visão; estava além da compreensão humana. Daniel 8:27

Obs. Daniel está crescendo cada vez mais e o Senhor começa a lhe dar visões ainda maiores. Agora ele tem uma visão que vai além, para os tempos futuros. Bodes e carneiros, grandes e violentos, fazem parte desta visão. Eles assumem posições, guerreiam, desafiam, destroem o santuário e o culto. O anjo do Senhor aparece a ele e desvenda as visões que dizem respeito ao futuro. Daniel fica assustado, cansado e desgastado com as visões que tem. 

Prática: o serviço profético é algo cansativo e desgastante. Daniel ficou exausto e doente por vários dias. Ficou assustado com a visão. São coisas que vão além da compreensão humana. Às vezes fico exausto, cansado e assustado com o que Deus está fazendo. Preciso entender que uma revelação profética pode me causar dor e doença. O que preciso fazer depois de um tempo de trabalho duro para o Senhor? Preciso descansar, recompor minhas energias e depois voltar a cuidar das coisas do rei. Não preciso me angustiar com o cansaço, preciso entender que faz parte do ministério pastoral/profético. Daniel ficou deitado, pois o texto diz que ele levantou-se depois de vários dias. Às vezes precisarei deitar!

Oração: Senhor, graças te dou pelas revelações que me tem dado. Continue a me trazer as revelações poderosas da parte do Senhor para mim. Me ajude a entender que o cansaço e até a exaustão podem me vir, mas que devo deitar e descansar, ser renovado para novas revelações. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário