sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Poder de Permanecer! João 15 - Pr Marinho


Texto: Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. João 15:4

Obs. Por dez vezes o verbo  permanecer aparece neste capitulo. Repetição é uma das marcas da interpretação bíblica. Ou seja, se há uma palavra repetida duas ou três vezes, devemos dar uma atenção a ela. Agora, imagina uma palavra que se repete dez vezes nos dez primeiros versículos de um capitulo? Interessante que durante muitos anos, quando lia este capitulo, sempre me deparava com o fato dos ramos que são queimados ou podados. Porém hoje o que me chamou a atenção foi a permanência. Há um chamado urgente neste texto para que permaneçamos em Jesus. Muitos crentes não perceberam ainda o poder de permanecer em Jesus. Eles estão e não estão. Buscam quando necessitam, desprezam quando não precisam mais. Tenho estado surpreso com a falta de seriedade, compromisso e permanência das pessoas com Deus. É uma quebra de aliança generalizada. Com isso deixam de dar frutos e de usufruir da presença de Jesus em suas vidas.

Prát. Daqui mais alguns dias estarei completando trinta anos que me encontrei com Jesus. Foi um encontro tremendo e transformador. Estava com quinze anos de idade. Os primeiros anos da caminhada foram bastante desafiadores, mas cheios de aventuras. Dos cinco aos dez foram os que mais riscos eu corri de me perder. Contudo, o Senhor me guardou. Já os últimos quinze têm sido maravilhosos e poderosos. Eles são fruto da maturidade adquirida pela PERMANÊNCIA. Pela perseverança. Como é precioso permanecer em Jesus. Sou um homem rico. Cheio da graça, presença, poder e glória do Senhor. 

Oração: Senhor, meu desejo e sonho neste dia é poder usufruir desta unção de permanência pelo resto de minha vida. Nem imagino quantos anos ainda terei de vida: um, dois, cinco... trinta. O que me importa será permanecer. Me ajude a permanecer e dar muitos frutos que também permaneçam para a vida eterna. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário