domingo, 30 de dezembro de 2012

Título : " Obedecer é Sinônimo de Amar" - Pra. Mira Soares

Devocional em João 14

Texto : "Quem  tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". ( João 14:21 )

Observação : neste capítulo Jesus revela verdades profundas e importantes aos seus discípulos; uma delas é que Ele é o caminho que leva a Deus. Neste versículo Ele deixa claro que a condição para sermos amados como filhos por Deus e por Jesus, e termos a revelação d'Ele em nossas vidas, é obedecendo aos seus mandamentos. A palavra obediência é uma palavra-chave em toda a Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Homens e mulheres de Deus que foram bem sucedidos, vitoriosos e viveram em intimidade com Ele, foram obedientes à Sua voz. Não podemos dizer que amamos o Senhor, se não o obedecemos (v.15).

Prática: Nunca vou me esquecer do dia em que perguntei ao Senhor: -" De tudo o que a Tua Palavra nos diz, de tudo o que o Senhor nos ensina, de tudo o que nos fala, o que é mais importante?".  O Senhor então me deu uma visão que jamais esquecerei:  Vi um céu imenso, e nuvens brancas começaram a se transformar em  letras, formando uma palavra enorme que tomava toda a extensão daquele céu : " OBEDIÊNCIA " . Desde então eu entendi claramente isso que Jesus está me ensinando- que sem obediência eu não posso dizer que amo a Deus;  não conseguirei viver conforme a Sua Palavra; estarei obedecendo a vontade da carne, do mundo ou do inimigo. Deixarei de experimentar do Seu grande amor, de usufruir das suas inesgotáveis bênçãos e promessas. Tenho buscado obedecê-lo mesmo quando me é difícil, mesmo quando não entendo; não com tristeza ou peso, mas com alegria e prazer, pois, Ele me amou primeiro...

Oração : Senhor, eu Te amo do fundo de minha alma, com todas as minhas forças, de todo o meu coração e entendimento. É maravilhoso Te obedecer  e poder usufruir da Tua inefável presença em minha vida. Peço que o Teu Espírito Santo me capacite a andar em obediência mesmo nas provas mais difíceis, a fim de me tornar cada dia mais parecida com Teu Filho Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário