sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Deus Fez Uma Nova Aliança Comigo" - Pra. Mira Soares


Texto: (Gênesis 17:1,2) "Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus todo- poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência”. 

Observação :  Deus é o Deus da Aliança. Ele fez inicialmente uma aliança com Noé, e agora fazia com  Abraão. Numa aliança há compromisso, responsabilidade entre ambas as partes envolvidas. Nesta aliança que Deus faz com Abrão, Ele disse que faria sua parte: que o faria fértil, d'Ele faria nações, e sua descendência herdaria uma terra abençoada. A parte que cabia a Abrão seria obedecer à vontade de Deus e ser uma benção. Deus sempre cumpriu Suas promessas para com o homem; e só deixou de fazê-lo, quando este saiu de Sua direção, O desobedeceu, e agiu em desacordo com o Seu propósito.

Prática: Deus tem feito também uma aliança comigo através da minha aceitação de Jesus Cristo, Seu Filho, como meu Salvador e Senhor. Ele mesmo diz em Lucas 22:20: "Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós". Ao fazer essa nova aliança com Deus, passei a usufruir de tudo que Jesus conquistou na Cruz do Calvário, recebendo o direito de ser co-herdeira com Cristo. Tenho agora do mesmo Espírito Santo habitando em mim; dos Seus dons, do Seu poder para anunciar o evangelho, curar enfermos, expulsar demônios;  autoridade, unção... Que privilégio, que coisa tremenda é esse mistério. Porém, tenho que cumprir a minha parte nesta aliança, que é priorizar a vontade de Deus na minha vida, vivendo em obediência à Sua Palavra, honrando o Seu nome e perseverando na fé. Quero continuar assim procedendo a fim de poder usufruir de todos os benefícios e bênçãos que essa aliança com Deus me garante.

Oração : Querido Pai celestial, como eu te sou grata por ter me dado o direito de fazer contigo uma aliança, através do sangue de Jesus, meu Senhor, como o Senhor fez com Abrão. Quero cumprir a minha parte nesta aliança, te servindo e honrando com alegria, de maneira a continuar recebendo das Tuas bençãos, como já tenho experimentado,pois o Senhor é Fiel para sempre! Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário