quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Deus me Sustenta Enquanto Durmo! Pr Marinho Soares


Textos:
Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança. Salmos 3:5, 4:8

Obs. Não tenho as estatísticas em mãos sobre o índice de insônia. Imagino que seja grande, pois o que vejo de pessoas com olheiras avantajadas e mal humoradas, não é pouco. Creio que boa parte disto vem do fato de que as pessoas estão inseguras, amedrontadas, deprimidas, traumatizadas e desesperadas. Contudo, a palavra, através do salmista nos diz que ele deita e dorme e torna a acordar. Em paz deita e logo adormece. Que coisa linda! Isto é melhor do que o sono dos bebês! Isto é fruto de confiança no Senhor. Ele diz: por que o Senhor me sustém. Me faz viver em segurança. Aleluia! Hoje é dia de lançar fora todo o medo e dormir amparado pelo Senhor.

Prática: Normalmente só há uma coisa que me tira o sono: sonhos! Quando estou sonhando alto, projetando coisas, antevendo maravilhas, fico tão empolgado que tenho dificuldades para dormir. Já levantei algumas vezes à noite para desenhar projetos, escrever alvos e estratégias, preparar mensagens, etc. Tirante a isto, somente cafeína para me roubar o sono, pois sou intolerante a ela. Sou grato a Deus que durmo bem. Deito e durmo. Deito e logo adormeço, pois o Senhor me faz VIVER em SEGURANÇA. Glória a Deus!

Oração: Senhor, nesta área somente tenho que lhe agradecer. Obrigado por me abençoar com um sono repousante e  reparador. Obrigado por ter, há muitos anos, aprendido a lançar sobre Ti toda a minha ansiedade. Me dê a graça de ter sempre as horas necessárias para um bom sono, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário