quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Força!!! - Rodrigo Furtado

Texto: Mateus 11:12  - “Desde os dias de João Batista ate agora, o Reino dos céus é tomado a força, e os que usam de força se apoderam dele”. 

Observação: Percebe-se na caminhada de Jesus em seu ministério que em nenhum momento ele afirma que a conquista do Reino dos céus seria simples ou fácil, mas sempre afirma que teríamos que nos esforçar para alcançá-lo. No original Grego a força serve tanto para ação ativa, quanto passiva, ou seja, para conquistar deveríamos lutar porem também resistir aos ataques do inimigo. Filmes de batalha medieval me ajudam a entender um pouco disso, pois, geralmente são reinos conquistando reinos, estamos em meio a uma guerra a luta de satanás não contra o SENHOR, pois ele reconhece o poder e a soberania de Deus sua luta principal é motivada pela inveja de não ter sido criado a imagem de Deus como nós e por isso seu maior prazer é impedir o homem de conquistar o Reino dos céus. Precisamos estar preparados e constantemente dispostos a resistir as investidas do diabo em nos impedir de alcançarmos o Reino dos céus resistindo aos manjares e buscando lutar na força do SENHOR pois quem tentara contra o braço forte do SENHOR... 

Prática: Preciso me encher de animo, me entusiasmar do SENHOR dia-a-dia, pois, lutar na dependência do SENHOR é a melhor maneira de alcançar a vitoria. Preciso dedicar mais tempo na meditação da palavra afinal este alimento me fortalecera. Preciso ter em mente a conquista, quero que o Reino dos Céus avance mais também devo me preocupar em me proteger das investidas do inimigo, pois, estas investidas podem minar a minha fé e força. 

Oração: SENHOR tua palavra diz que o teu Reino é conquistado na força, sei que muitas vezes não tenho força suficiente para alcançar tamanha preciosidade, perco o foco e minhas forças parecem ir embora, me ensina a encontrar em ti oh Senhor a força para lutar, que minha confiança esteja no SENHOR, me ajude a suportar as dores desse mundo guiando os meus olhos para a VIDA ETERNA, A VIDA ETERNA É O SENHOR... Te amo e quero experimentar da tua força, Amém. Seu Nome Rodrigo Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário