quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O chamado para andar com Deus nesta geração. - David San Martín

O chamado para andar com Deus nesta geração. 03/01/13

T - Genesis 5.24: E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Genesis 6.9: Estas são as gerações de Noé: Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus.
Genesis 7.1b: Porque te hei visto justo diante de mim nesta geração.

O - As gerações de Adão e Eva proseguiram através de seus filhos Caim e Sete. Vemos nessa leitura as diferenças dessas duas descendencias, os filhos de Caim, foram chamados filhos dos homens(Pois Caim escolhera viver uma vida longe da presença e da vontade de Deus, a sua descendencia foi uma descendencia corrupta), enquanto os filhos de Sete, eram chamados filhos de Deus(uma descendencia piedosa da qual descenderam Enoque e Noé). Duas pessoas me chamam a atenção Enoque e Noé, dois homens que se destacaram em suas gerações, por andarem com Deus.
Enoque andou com Deus em meio a uma geração em corrupção, andar com Deus aqui, significa ter inteira comunhão com Ele. E o que dizer de Noé? Noé viveu em um tempo em que toda a raça humana se corrompeu de vez. Os filhos de Deus(descendentes da geração piedosa de Sete) se corromperam tomando para si mulheres descendentes da geração corrupta e contrária ao propósito do Senhor, que era a geração de Caim. A degradação era tanta, a ponto que todo pensamento e todo desejo de todo homem era sempre o mau. Mas tinha um homem que andava com Deus nessa geração, esse homem era Noé, andar com Deus aqui significa viver sempre de acordo com a vontade de Deus.

O mundo de hoje a cada dia mais se degenera em corrupção, a putrefração moral atingiu todos os limites. Contudo, posso afirmar, que, os dias em que vivemos não se compara com o mundo em que esses heróis da fé viveram. O que Noé passou, ninguém de nós iremos passar enquanto vivermos, ele era o "UNICO" justo em sua geração, e Enoque, que Deus o tomou para viver consigo, pois o mundo não era digno dele. Homens radicais como esses dois, viveram em épocas bem mais terríveis da qual vivemos hoje, e ainda não tinham o privilégio que temos hoje, que é ter Deus habitando em nós através do Espirito Santo. Mas com certeza marcaram as suas gerações por andarem com Deus, vivendo em inteira comunhão com Deus, e sempre de acordo com  a Sua vontade.

P - O mundo carece de homens e mulheres, cheios da vida de Deus. Homens e mulheres que andam com Deus, para fazer a diferença, nessa geração corrompida e depravada. Eu digo sim, ao chamado do Senhor na minha vida hoje, para andar com Ele. Tendo inteira comunhão com Ele cada dia mais, bebendo dessa fonte inesgotável que é a Sua Palavra; E vivendo de acordo com a sua vontade, deixando que ele me guie, sendo um proclamador do Reino de Deus, assim como João Batista foi. Anunciando o Reino de Deus em todos os lugares... Na minha familia, vizinhança, no meu serviço, na faculdade. Para que a minha geração seja marcada por um jovem, um homem que andou(*e anda..) com Deus.

O - "Pai Celestial, quero marcar a minha geração, sendo um homem que anda com o Senhor. Que a minha comunhão contigo venha ser cada vez mais intensa, e que eu venha fazer a tua vontade com alegria, expandindo o teu reino nesta geração, preparando muitas vidas para o encontro com o Senhor nos ares. Eu digo Sim Senhor, ao teu chamado para andar contigo nesta geração. Em nome de Jesus, Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário