quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ofertas Somente de Corações Movidos (compelidos)! Pr Marinho Soares


Texto: Êxodo 25:1-2
 Disse o Senhor a Moisés: “Diga aos israelitas que me tragam uma oferta. Receba- a de todo aquele cujo coração o compelir a dar. (Strong - Compelir= incitar, impelir, mover, ser voluntário, apresentar- se voluntariamente.) NTLH: Receba as ofertas que eles quiserem dar de bom coração.

Obs. O Senhor pede ao povo ofertas para a construção do tabernáculo. Interessante que o Senhor pede através de Moisés. Contudo, sua ordem é clara de quem deveria aceitar a oferta: de todo aquele que o coração mover a dar. Oferta é algo que tem que ser movido. Movido na pessoa, pela pessoa. Muitos pensam em ofertar se Deus mover/impelir seu coração. Mais o principio aqui é daquele que se move para Deus. Os que quiserem dar. Os que desejarem dar de bom coração. Não devemos ofertar por obrigação, por constrangimento e nem por necessidade. Devemos fazer movidos, impelidos pelo bom coração!

Prática: Amo ofertar ao Senhor. Dou sempre impelido por um coração desejoso de agradar a Deus. Dou também por gratidão por tudo o que Ele é para mim. Dou por gratidão e temor. Meu coração é compelido, movido para Deus. Já tive o privilégio de ofertar um dos bens mais valioso que tinha naquele momento de minha vida. Que experiência poderosa. Foi maravilhoso me desapegar. Honrei a Deus e Sua obra. Que alegria! Até hoje me lembro de como me alegrei. Hoje continuo ofertando e me alegrando no Senhor!

Oração: obrigado por ter me dado um coração movido ao Senhor. Um coração que vai em direção a Ti. Quando o Senhor pedir quero estar completamente disposto a entregar. Me ensine e me ajude a viver cada vez mais generoso para com o Senhor e Sua obra. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário