segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Quem é o nosso senhor? - Fabiane Gomes

Texto: Marcos 10:21 - Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 18:30 Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniquidade  e a terra vomita os seus moradores. Levítico 18:25 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

Observação: Eu sou o SENHOR vosso Deus. Podemos nos perguntar hoje: quem é o Senhor nosso Deus? Àquele que servimos, o qual devemos estar a sua disposição literalmente. O que governa nossa mente, sentimentos, nosso tempo. O jovem rico estava em conflito assim como o povo de Israel. O tempo passa e continuamos os mesmos. “Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”. Ambos os textos falam sobre senhores, senhores que nos governam. Uns são governados pelas riquezas, pelo orgulho, pela imoralidade, maus-pensamentos... O que ou quem está governando nossa vida? Façamos uma retrospectiva hoje! É o Senhor Deus e a sua Palavra?

Prática: O Senhor Jesus pediu que o jovem rico vendesse tudo o que tinha e a Israel que não praticasse as mesmas iniquidades do povo do Egito e Canaã. O jovem rico preferiu não renunciar sua riqueza . A maioria dos Cananeus preferiu viver os prazeres que a carne poderia lhes proporcionar. E nós hoje, em pleno século XXI, continuamos com as mesmas atitudes. Escravos do dinheiro, dos prazeres mundanos, de nós mesmos. E ainda hoje, o Senhor Jesus continua nos amando... e nos dá uma nova oportunidade de sermos livres, felizes nEle. Porque a vida sem o Senhor não tem sentido, é ilusão... pensamos que o dinheiro, o prazer fora dos prazeres proporcionados por Deus, poderão preencher a lacuna que está em nosso coração, e ficamos buscando, buscando. Mas hoje o Senhor quer dar fim a esse vazio e promete muito mais do que podemos imaginar. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós. Que hoje possamos renunciar tudo o que temos, tomar a cruz e seguir a Jesus.

Oração: Senhor, ajuda-me a fazer a escolha certa! Renunciar tudo o que não te agrada, tomar a cruz e seguir-te. Tudo passa tão rápido... Lutamos por algo e quando conseguimos, já não tem muito sentido. E continuamos lutando, buscando... Mas que a nossa luta seja pelo seu reino, por sermos pessoas melhores, que amam mesmo sem ser amada. Que sejamos gratos a ti todos os dias, e que possamos desenvolver uma intimidade linda contigo. Aí sim a vida terá sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário