segunda-feira, 4 de março de 2013

CONFIE E ESPERE! DEUS TUDO VÊ! - Alessandra Leite

Texto: Salmos 37:23,24,28 -  “Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão. [...] Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.”

Observação: Este Salmo escrito por Davi certamente foi escrito para consolar o coração dos justos que, por muitas vezes, acaba se sentindo injustiçado por ver os ímpios que cruzam o seu caminho prosperando, enquanto aquele que faz o bem tem a impressão que só lhe resta perseguição e sofrimento. No versículo 5 está escrito: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais Ele fará.” Ele é o Deus da justiça e assegurará o melhor desta terra aqueles que verdadeiramente confiarem suas vidas a Ele. A felicidade dos perversos é temporária. Deus nos diz que os Seus santos serão preservados PARA SEMPRE, enquanto os ímpios serão exterminados. Precisamos ver a nossa vida com olhos da fé, confiando naquilo que Deus prometeu a nós, afinal, somos herdeiros da promessa. Como disse Paulo em 2Coríntios 4:18: “não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas.”

Prática: Quantas vezes nos sentimos assim? Quantas vezes tivemos vontade de jogar tudo para o alto e viver o melhor do agora e não sofrer perseguição alguma? Quantas vezes o inimigo nos tentou como fez a Jesus no deserto, oferecendo a nós os prazeres desta terra caso o adorássemos como nosso senhor? A Palavra de Deus sempre está pronta para nos dar uma saída; Ela sempre nos dá a direção daquilo que é melhor, que é fazer a vontade do nosso Pai, pois quando nos “agradamos do Senhor, Ele dará conta de satisfazer todos os desejos do nosso coração” (v.4). É assim que eu devo viver. Não olhar para o que acontece com o meu inimigo, mas caso olhe, que eu me lembre que é tudo temporário, enquanto eu terei sempre a certeza de que o meu Deus que é soberano e justo reservará para mim a eternidade, e como diz o Senhor, eu herdarei a terra e me deleitarei na abundância de paz para todo o sempre. (v.11)

Oração: Obrigada, Senhor, por sempre me tranquilizar através da Sua Palavra, e por me ensinar a cada dia confiar mais em Ti, no Seu amor e na Sua justiça. Ajuda-me a não me desviar dos Seus caminhos santos e crer que o Senhor tudo vê e que no tempo certo me honrará diante dos meus inimigos. Confirma os meus passos, Senhor, e caso eu falhe, segure na minha mão. Em nome de Jesus. Amém. Seu Nome

Nenhum comentário:

Postar um comentário