terça-feira, 19 de março de 2013

Sou entregue a morte todo dia por amor a Ti - David San Martín


07/03/2012

Texto: Salmos 44:22   Sim, por amor de ti, somos  mortos todo dia; somos reputados  como ovelhas para o matadouro.

Observação: O salmista fala com Deus do seu sofrimento, ele acreditava que Deus tinha o abandonado, pois ele não via motivo algum aparente para tanto sofrimento, afinal ele nem havia pecado. Muitas vezes mesmo sendo fiéis a Deus e a sua aliança, passamos por sofrimentos, aflições e perseguições. Isso se dá porque vivemos em um mundo depravado e hostil, e por sermos fiéis a Jesus passaremos por perseguições, aflições e provações. Paulo citou este versiculo em Romanos 8:36, aonde ele diz que nada nos separará do amor de Cristo. Somos entregues a morte todos os dias sim, mas experimentamos cada vez mais do amor de Deus quando passamos por este momento. Esse versiculo nos identifica ao Senhor... Quando sofro por amor a Jesus é porque estou me parecendo mais com ele.

Prática: De fato, o próprio Senhor me disse que no mundo eu teria aflições... E muitas vezes elas vem sem nenhum motivo aparente, simplismente porque eu amo o Senhor. Diante das lutas tenho que ter firmemente em meu coração a verdade que me diz que nada me separara do amor de Cristo. E que ele me disse para mim ter paz, que no mundo eu teria aflição, contudo eu deveria ter bom ânimo... Pois dá mesma forma que ele venceu, eu vencerei(João 16). Feliz é o homem que persevera  na provação, porque depois de  aprovado receberá a coroa da vida,  que Deus prometeu aos que o  amam (Tiago 1:12).

Oração: Pai sei que nada me separará do teu amor. Me ajude Deus a perseverar diante das aflições dessa vida. Que eu seja aprovado por ti, para a glória do Senhor. Em nome de Jesus.

2 comentários: