sexta-feira, 12 de abril de 2013

As conquistas vem do combate, da guerra! - David Maciel


12/04/2013

Texto: Josué 11:19 Com exceção dos heveus que viviam em Gibeom, nenhuma cidade fez a paz com os israelitas, que a todas conquistou em combate.

Observação: Os dois capítulos de hoje fala a respeito das conquistas do povo israelita na terra prometida. A observação que faço, é o fato de nenhuma cidade haver feito paz com o povo de Deus, as conquistas foi por meio de combate, de sangrentas guerras, de batalhas e lutas terríveis  Não há conquista sem batalha, sem guerra.... Não tem vitória sem luta. As conquistas vem do combate.

Pratica: Deus tem prometido grandes coisas a mim, coisas que ele já me deu no mundo espiritual, coisas que ele planejou desde a eternidade. Porém sou levado a afirmar que grande parte dessas coisas, eu preciso conquistar. Não vai haver mover de Deus na minha vida, e no meu ministério se eu não me empenhar e guerrear contras os inimigos do mover. Muitas vezes são inimigos espirituais(Ef. 6), mas muitas vezes são carnais(preguiça, desanimo, prazeres da vida), e esses inimigos precisam ser combatidos para que haja a tão esperada conquista. Preciso usar das armas certas, a oração, o jejum, o devocional, o crucificar a minha carne, preciso usa-las com pericia e disciplina. Me submeto ao meu General, e me disponho ao combate neste dia, pois quero fazer parte da conquista. Por mais que Deus tenha prometido, e por mais que a vitória já foi liberada no reino espiritual, nada acontecerá se eu não guerrear.

Oração: Pai, quero conquistar tudo aquilo que o Senhor tem para mim. Da-me diligencia, disciplina e seriedade, para combater e conquistar as tuas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário