quarta-feira, 15 de maio de 2013

O DEUS QUE NOS ENCORAJA A PROSSEGUIR - Pr Gedimar de Araujo


DEVOCIONAL DO DIA 14/05/2013 - (TERÇA) - LEITURA BÍBLICA: Atos18

TEXTO: Atos 18.9-10  NTLH
Certa noite Paulo teve uma visão, e nela o Senhor disse: —Não tenha medo, continue falando e não se cale, 10 porque eu estou com você. Ninguém poderá lhe fazer nenhum mal, pois muitas pessoas desta cidade são minhas.

OBSERVAÇÃO:
Paulo estava na cidade de Corinto, e todos os sábados ele falava na sinagoga e procurava convencer os judeus e os não-judeus. Porém, alguns deles ficaram contra Paulo e começaram a falar mal dele.
Aquela era uma hora crucial.  Aquela poderia ser uma hora de desânimo e abatimento. Aquela hora em que perguntamos: Será que vale a pena continuar pregando e sofrendo tanto.
Neste exato momento, o Senhor aparece numa visão e encoraja Paulo a prosseguir e continuar falando. Deus garante que irá sustenta-lo e protege-lo.

APLICAÇÃO:
Eu preciso de uma palavra de encorajamento. Muitas vezes sou tentado a desistir. As dificuldades se tornam verdadeiros “Golias”. Paredões aparentemente intransponíveis. Quero recuar, quero voltar atrás. Sei que Satanás aproveita destas situações para me colocar medo e me tornar inseguro.
Sei que preciso confiar no Senhor. Sei que Ele estará me segurando pela mão e me fortalecendo para seguir adiante. Sei que nada poderá me causar mal, pois se o Senhor é por nós, quem será contra nós? Mas, saber isto muitas vezes não resolve.
Vou olhar para frente. Não vou voltar atrás, mesmo que os meus sentimentos me digam para fazer isto. Vou lançar todo medo e toda insegurança aos pés do meu Senhor. Ele cuida de mim.

ORAÇÃO:
Meu Pai. Guarda-me em teu amor. Tenha misericórdia de mim e me ajuda a prosseguir. Mesmo que as dificuldades sejam grandes. Mesmo que as tempestades sejam fortes. Mesmo que os inimigos pareçam maiores do que eu. Eu não vou recuar. Mediante tua palavra eu prosseguirei, continuarei falando, porque o Senhor está comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário