sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Combater a Carne na Mente - Prª. Silvia Copoli Araújo

Texto: Colossenses 3:1-11 "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo buscai as coisas lá do alto... pensai nestas coisas e não nas que são da terra;...fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, avareza... despojai-vos, igualmente de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despiste do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou..."

Observação: Paulo leva os colossenses à lembrança de que, uma vez que são de Cristo, devem combater a carne (o que começa na mente) - PENSAI nas coisas lá do alto! Então continua imperativamente: FAZEI morrer a vossa natureza terrena! DESPOJAI-VOS das atitudes do velho homem; pois, vos revestistes do Novo Homem que SE REFAZ para o pleno conhecimento...

Prática: Cabe a mim a mudança e me refazer, uma vez que sou revestida do novo homem em Cristo Jesus e meus pensamentos devem estar nas coisas do alto. Devo despojar-me diariamente das atitudes passadas, fazer morrer a natureza terrena que constantemente deseja ressuscitar. Buscar do alto, Pensar nestas coisas, Fazer morrer a natureza terrena, para o pleno conhecimento!

Oração: Senhor, houve momentos que não agi como revestida do novo homem, antes, permiti que o velho homem manifestasse suas atitudes. Mas por Tua graça e perdão, Sua forte mão me resgatou. E aqui estou, ante Tua face, buscando a cada dia o pleno conhecimento. Ajuda-me sempre, através do Teu Espírito Santo, a pensar nas coisas lá do alto e buscar me revestir do novo homem, dia após dia. É meu desejo, de todo coração. Em nome de Jesus, te agradeço. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário