terça-feira, 8 de outubro de 2013

"O Senhor Tem Prazer na Morte do Justo"- Mira Soares


Texto :  (Isaías 57:1) "O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal."

Observação: O Senhor está chamando a atenção para a morte dos justos, dos bons e piedosos. Parece que não há entendimento sobre a morte deles, mas Deus está revelando que eles são tirados para serem poupados da dor, para não sofrerem o mal que haveria de vir. 

Prática : Muitas vezes ficamos pensando porque algumas pessoas tão especiais e boas, fiéis e justas, vão embora tão cedo...Poderiam viver mais, e muitas pessoas ainda seriam enriquecidas com sua presença. Me lembro que quando o Senhor levou meu querido pai, eu pensei: "Puxa, Deus poderia ter lhe dado alguns anos a mais; era um grande homem de Deus, quanta coisa boa ele ainda poderia realizar...Mas o Senhor com certeza quis poupá-lo de sofrimentos, decepções, dores, frustrações, e males que com certeza viriam. Chegou o dia em que o Pai celestial deve ter dito: "Filho está na hora de vir para casa; você está pronto, cumpriu sua missão e tenho outras coisas para você aqui!".
Precisamos saber que se estamos vivos, é porque Deus tem permitido; Ele tem coisas a fazer em nós e através de nós. Nossa missão continua; porém, não podemos pensar que Ele nos mantém vivos para nos deleitarmos nas coisas deste mundo; gastarmos nosso tempo, talento e recursos com as coisas efêmeras, fúteis e passageiras... Sei que o Senhor me tem dado a oportunidade de tratar o meu caráter, me tornar mais parecida com Jesus, aprender através de Sua Palavra, a fim de estar preparada para encontrar com Ele. Enquanto isso, preciso frutificar no Seu Reino, ajuntando tesouros nos céus, onde a ferrugem não corroe e o ladrão não rouba.

Oração: Querido Pai celestial, obrigada por me fazer entender que o Teu tempo para todas as coisas é perfeito, inclusive o momento para levar os justos e e fiéis. Também tenho entendido que o Senhor tem me mantido viva para aperfeiçoar-me, e ao mesmo tempo poder contribuir para a colheita no Teu Reino. Ajuda-me a cumprir minha carreira como o apóstolo Paulo e outros homens e mulheres piedosos que foram fiéis até o fim, e ganharam muitos filhos para Ti. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário