quarta-feira, 31 de julho de 2013

A gravidade do Pecado Sexual. Pr Marinho Soares


Texto: Efésios 5:3-5
Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de  nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto:nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

Obs. Imoralidade sexual é todo ato sexual fora do casamento. Adultério, prostituição, fornicação, pornografia, masturbação, luxuria, libertinagem e vícios sexuais, fora do casamento, é imoralidade sexual. O texto bíblico é tão contundente. Primeiro ele nos admoesta dizendo: "entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual". Que coisa séria! Nem impureza, cobiça, obscenidade, gracejos imorais (piadinhas com segundas intenções), coisas que não são próprias aos santos e são inconvenientes. Segundo ele radicaliza: "nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus". Não tem herança. Não tem lugar. Não é filho. Filhos têm herança.

Prática: confesso que esta área da imoralidade foi uma das que mais tive que cuidar e me esforçar para viver em santidade. Logo que me converti, me livrei da mentira, falsidade, orgulho, egoísmo e outras praticas pecaminosas. A imoralidade sexual foi guerra. Lutei com todas as forças e quase sempre voltava as mesmas práticas. Somente quando entendi o principio da confissão, discípulado e prestação de contas, foi que alcancei a vitoria. Confessando e me abrindo num grupo de pastoreio de pastores, recebendo orações de renuncia e prestando contas semanalmente, foi que alcancei a vitoria. Sinto que isto é uma casta que atinge todo homem e uma grande parte das mulheres. Precisamos nos santificar. Precisamos fugir da imoralidade. Precisamos nos curar.

Oração: Senhor, tu me sondas e me conheces. Tenho rasgado meu coração diante de ti. Oro e suplico, livra-me das tentações. Livra-me da imoralidade sexual. Não me deixes prostrar a este pecado hediondo e vil. Me leva a cada dia para mais perto de Ti. Renova o meu amor conjugal. Em nome de Jesus. Amém!

Estar aonde o vento me levar! - David L. S. M. Maciel



Texto: João 3:8 - O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos nascidos do Espirito.

Observação: Jesus compara todo aquele que nascido do Espirito com um vento. O vento sopra aonde quer, pode ser ouvido, mas não podemos saber de onde ele vem nem para onde vai. O vento é o Espirito Santo, o pneuma(gr. folego, vento), o ruach(hb. folego, vento, sopro). Aquele que é nascido do Espirito, não sabemos de onde vem, nem para onde vai, porque o Espirito que o guia. Ele é imprevisível, não tem vontade própria, mas aonde o pneuma sopra aí ele está.

Prática: Sou nascido do Espirito. Não tenho vontade própria, estou aonde o Espirito quer que eu esteja, ando por onde o Espirito quer que eu ande. Quero falar o que o Espirito quer que eu fale, e quero fazer o que o Espirito quer que eu faça, quero ser guiado completamente pelo Espirito Santo de Deus.

Oração: Pai, eu quero ser guiado pelo teu Espirito. Consolador, mora em mim, sejas meu guia doce Espirito, quero viver uma vida aventureira, que é a vida cheia de Ti, quero experiencias Terríveis, Maravilhosas na tua presença, em nome de Jesus, amém.

Somos servos, amparados por Deus - Silvia Copoli

Texto: Esdras 9:9 - "Porque somos servos, porém, na nossa servidão, não nos desamparou o nosso Deus; antes, estendeu sobre nós a sua misericórdia, e achamos favor perante os reis da Pérsia, para levantar a casa do nosso Deus, para restaurar as suas ruínas..."

Observação: A humildade de Esdras e "invejável", pois ele se prostra diante de Deus, clamando pelas transgressões de todo o povo e ainda reconhece que Deus os tem castigado menos do que mereciam suas iniquidades (Ed 9:13b); reconheceu também que a mão de Deus esteve sempre amparando a cada um deles, ainda que sendo servos. Declara a misericórdia de Deus agido sobre a vida do povo!

Prática: Jamais devemos reclamar e questionar: onde está Deus? Ele não vê que sofremos? O que precisamos é reconhecer que Deus está tendo misericórdia, porque merecíamos muito mais do que nos sobreveio. Somos servos e além de tudo, pecadores carentes da graça e misericórdia do Altíssimo.

Oração: Minha oração neste momento só pode ser de agradecimento a Deus por até aqui ter me ajudado. Por sua graça e misericórdia infinitas sobre mim. Que jamais eu 'use' dessa misericórdia como um hálibi para pecar contra Ti Senhor. Continue, meu Deus, estendendo Sua mão sobre mim. É meu pedido em nome de Jesus! Amém.

terça-feira, 30 de julho de 2013

A ressurreição de Jesus - Vitor López

Texto: Lucas 24:1-6 - E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Observação:  Esse vídeo devocional fala um pouco sobre Lucas 24, onde Jesus havia ressuscitado conforme Ele mesmo tinha dito. Porém as pessoas não prestaram atenção quando Jesus falou, e se esqueceram disso! Aquelas mulheres ficaram perplexas com algo que elas já deveriam saber.

Prática: Quando nós não prestamos atenção ao que Cristo fala, esquecemos facilmente. Não podemos mais aceitar tudo o que a televisão e a mídia dizem. Temos que ler na palavra de Deus e aprender a escutar a voz dEle sobre as verdades que Ele já ensinou.

Oração: Minha oração é que todos nós aprendamos a ouvir a voz do Mestre Jesus.

Não confiar nos homens. Minha expectativa deve estar no Senhor - David San Martin

Texto: João 2:23-25 - Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais milagrosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.

Observação: O Senhor Jesus é o meu referencial. Ele estava de passagem em Jerusalém para a festa da Páscoa, e nesta passagem, ele realizou alguns milagres. Uma multidão viu os milagres, e creram em Jesus, e em seus milagres. Mas Jesus não criou expectativa nessa multidão, pois conhecia eles, e sabia que o que havia no homem não era algo confiável, pois estavam interessados em coisas, nos milagres, e não no Senhor. Ninguém precisava testificar e nem provar nada para ele de homem algum, pois ele conhecia muito bem o coração do homem. Detalhe que essa multidão quem que o Senhor não criou expectativa, foi a mesma que o crucificou 3 anos depois.

Prática: O Senhor me confiou uma liderança. E como todo líder, tenho estado ao risco de me frustrar, decepcionar, me magoar com pessoas. E isso acontecerá se eu colocar as minhas expectativas nas pessoas. Não devo ter as minhas expectativas no homem, pois se isso acontecer, me frustarei e me abalarei. Minha expectativa deve estar no Senhor, pois a obra é Dele, é por Ele, par Ele, e Feita Nele. Não devo porém me desequilibrar ao extremo, não confiando e nem amando as pessoas. Preciso amar as pessoas SIM, abrir meu coração para amá-las. Contudo devo entender que essa obra é em Deus, e as minhas expectativas deve estar somente nele.

Oração: Pai Celestial, nesta noite eu direciona as minhas expectativa ao Senhor. Senhor, eu quero fazer a tua obra, com a única expectativa no Senhor. Deus, leva-me a te servir com alegria, não esperando nem expectando em homens. Guarda o meu coração Pai, para que as fontes da minha vida, esteja segura e protegida em Ti, em nome de Jesus, amém.

domingo, 28 de julho de 2013

O CAMINHO DA RECONSTRUÇÃO - Pr. Gedimar de Araújo

TEXTO: Ageu 1.14-15 – NTLH 14 O SENHOR deu coragem e ânimo a Zorobabel, o governador de Judá, a Josué, o Grande Sacerdote, e a todos os que haviam voltado do cativeiro na Babilônia. Eles foram e começaram a trabalhar no Templo do seu Deus, o SENHOR Todo-Poderoso, 15 no dia vinte e quatro do sexto mês do segundo ano do reinado de Dario.

OBSERVAÇÃO: O livro de Ageu trata especificamente sobre o início da reconstrução do Templo de Jerusalém. Zorobabel foi o líder da primeira turma dos que voltaram do cativeiro babilônico e encontrou um cenário de destruição na cidade. As pessoas tentavam levar uma vida normal, mas são lembrados por Deus sobre a necessidade de reconstruir o templo e restaurar a adoração a Deus.
Creio que este relato nos ensina sobre a necessidade de olhar para o nosso relacionamento com Deus e buscar restauração espiritual. Não podemos negligenciar aquilo que é a maior prioridade de nossas vidas.

 APLICAÇÃO: Vejo alguns princípios neste texto de Ageu sobre a restauração espiritual:
1. Deus procura despertar para a necessidade da reconstrução (1.1-11). Não adianta estar com a casa exterior bonita e luxuosa, enquanto a casa espiritual está abandonada. Muitos dão toda atenção ao físico e se esquecem do espiritual. Por isso Deus usa as circunstâncias para despertar o povo. Deus sempre vai usar as circunstâncias para nos revelar algo que não queremos ver.
. O povo estava adiando a reconstrução do templo – v.2
. O povo só tinha olhos para sua vida secular e não percebia a necessidade espiritual – v.4
. Deus mostra as consequências desta atitude: Falta de frutos; Pouca colheita; Seca. – v. 5-6 e 9-11
. Deus revela o seu desejo e sua alegria por esta reconstrução – v.8
2. Deus procura encorajar para a tarefa da reconstrução (1.12-15). Todo processo de reconstrução é complicado. Levantar algo que está em ruínas é pior do que começar algo novo. Deus sabia das dificuldades que enfrentariam e procura encorajar e animar.
. Só o temor a Deus pode nos liberar para agir com fé (v.12).
. A promessa maior é a própria presença de Deus durante todo o processo (v.13).
. Coragem e ânimo serão fundamentais para não paralisar (v.14).
. Dê o primeiro passo, comece a trabalhar, mãos à obra (v.14).
3. Deus procura intervir para garantir a reconstrução (2.1-19). A grande pergunta que sempre nos fazemos nestas horas é: será que vale a pena? Será que conseguiremos alcançar nosso objetivo. Deus fala mais uma fez ao povo para dar algumas garantias:
. Ele garante a sua força para os momentos de desânimo (2.3-5).
Coragem no lugar do desânimo – Recursos Emocionais.
. Ele garante os recursos para os tempos de escassez (2.6-9).
Abundância no lugar da carência – Recursos Financeiros.
. Ele garante mudar a realidade espiritual do povo (2.10-14).
Pureza no lugar da impureza – Recursos Espirituais.
. Ele garante abençoar a obra das mãos do povo (2.15-19).
Prosperidade no lugar da decadência – Recursos Materiais.
. Ele garante levantar um líder à altura do seu projeto (2.20-23).
Liderança ungida no lugar de liderança corrompida – Recursos Pessoais.    

ORAÇÃO: Senhor. Não sei por que tu me falaste tudo isto nesta manhã. Não sei se tu estás me chamando a reconstruir algo que eu não percebo que está destruído. Não sei se o Senhor está me preparando para algo que ainda está por vir. Mas, te agradeço por me mostrares tantas verdades e me ajudares a enxergar o caminho da reconstrução quando às vezes só enxergamos o estrago da destruição.


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Remanescente Escolhido pela Graça! Pr Marinho Soares

Texto: Romanos 11:4-5
E qual foi a resposta divina? “Reservei para mim sete mil homens que não dobraram os joelhos diante de Baal.” Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.

Obs. Deus não rejeitou a Israel. Deus não rejeita aqueles que se aproximam Dele com humildade e quebrantamento. Há momentos que a sensação é de que poucos não estão se dobrando a baal. Riqueza e fama agora é a pregação... Não se fala mais em salvação! O povo está se dobrando, senão a baal, mas a mamon. A idolatria tem afastado as pessoas de Deus. O papa é pop. O papa está em visita ao Brasil. Quantas imagens e idolatria levantadas e aceitas pela igreja católica. Muito difícil:)

Prática: Não me arvoro em considerar-me um exemplo. Um intocável. Mas, tenho me esforçado para não me dobrar diante de Baal e menos ainda a mamon. Não é fácil e nem difícil, é impossível. Somente se for escolhido pela graça. A graça me alcançou. E eu não resisti a ela. Me dobrei, me curvei. Me dobro e curvo. Me esforço todos os dias para permanecer entre os sete mil.

Oração: Senhor, não me é difícil desejar e amar ao Senhor. Pois, tua graça me alcançou. Tua benção me ungiu. Sou grato e feliz por permanecer a mais de trinta anos firme e fiel ao Senhor. Me ajude a não perder o esconderijo do altíssimo. Amém!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O valor da presença de Deus - Pr Peterson Nunes

Texto: Salmo 16:2 e 8: A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor: não tenho outro bem além de ti. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim: por isso que ele está a minha mão direita, nunca vacilarei ou serei abalado.
Observação:
I o valor da presença de Deus para Davi
Deus era o Senhor, dono e proprietário de Davi. Para Davi nada nesse mundo tinha mais valor á sua vida do que Deus e a sua presença. Deus não só era mais valioso, mas também o único bem que Davi tinha. Deus estava na mente, no coração e no interior de Davi de dia e de noite, ou seja, continuamente. Deus era a razão, o propósito maior na vida de Davi. O coração de Davi era totalmente ocupado por Deus e pela sua presença não dando assim espaço para qualquer outro deus ou para qualquer pecado. Deus dirigia, controlava e reinava na mente e no coração de Davi.
II Os resultados de Davi viver na presença de Deus
Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio: Davi era protegido por Deus se sentindo totalmente seguro na presença de Deus podendo assim descansar e esperar no Senhor.
Tu sustentas a minha sorte: O Senhor sustentava a sorte, ou seja, o futuro de Davi. O futuro de Davi estava nas mãos de Deus, por isso ele tinha certeza que o seu futuro estava garantido e abençoado.
Nunca vacilarei: por estar na presença de Deus ele tinha certeza que não iria errar e que não seria abalado ou destruído pelo pecado e pelo inimigo.
Tu me mostras o caminho que me leva a vida: Davi tinha direção, conhecia o caminho de Deus que levava ele para a vida abundante.
A tua presença me enche de alegria e felicidade: Davi era um homem feliz, abençoado, próspero, pois a presença de Deus enchia o seu coração de alegria e felicidade. Davi não era feliz pelo reino, pelo poder, pela fama, pelo dinheiro, pelos bens, pelas mulheres, pelas conquistas que ele tinha, mas sim pela presença de Deus que enchia o seu coração de felicidade e alegria.
Pratica: preciso não só separar um tempo para buscar a presença de Deus, preciso ter a presença de Deus manifesta na minha mente e no meu coração de dia e de noite. Preciso orar no espírito e meditar na palavra de Deus continuamente.

Oração: obrigado pai por esta revelação tão antiga, mas que se renovou em minha vida hoje. Obrigado por me mostrar que o segredo é estar e permanecer em tua presença em todos os momentos da minha vida, pois assim vencerei o pecado, o mundo e os demônios e serei cheio da sua alegria e felicidade.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Confesse e Creia para a Salvação!


Texto: Romanos 10:8-15
Mas o que ela diz? “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração”, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura:“Todo o que nele confia jamais será envergonhado”. Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.
 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito:“Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”

segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Aprovado ou Reprovado - Resultado: Bênção ou Maldição! "- Pra. Mira Soares



Texto : (2 Crônicas 27:6) 
" Jotão tornou- se cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do Senhor, o seu Deus."  (2 Crônicas 28:27) "Acaz descansou com os seus antepassados e foi sepultado na cidade de Jerusalém, mas não nos túmulos dos reis de Israel. Seu filho Ezequias foi o seu sucessor."

Observação : No capítulo 27 vemos o rei Jotão sendo fiel a Deus e fazendo o que o Senhor aprova. Como resultado disso, o Senhor o tornou cada vez mais poderoso...Já no capítulo 28, o rei Acaz agiu de maneira completamente diferente, ignorando a vontade de Deus, pecando e levando o povo a pecar. Desafiou a Deus com a idolatria a outros deuses e realizando sacrifícios humanos, por isso Ele o entregou nas mãos do rei da Síria, dos israelitas(seus próprios irmãos), e também nas mãos do rei da Assíria. Porém,  nem mesmo assim ele se arrependeu e voltou para Deus, e vemos que no final de sua vida, não recebe nem mesmo a honra de ser enterrado junto aos demais reis de Israel. 

Prática: Durante toda a  história dos reis, tanto de Judá como de Israel, vemos aqueles que fazem o que "o Senhor aprova",  e aqueles que fazem "o que o Senhor reprova".  Podemos também ver claramente  os resultados na vida, na família, e nas realizações de cada um. O apóstolo Paulo nos diz em Romanos 15:4: "...tudo o que foi escrito, para nosso ensino foi escrito"; assim, à medida que leio e medito na Palavra do Senhor, preciso aprender com cada um desses personagens bíblicos que o Senhor deixou registrado. É lamentável e triste perceber, que muitos crentes tem deixado de conhecer esta Palavra, se alimentar dela, correndo o sério risco de errarem e fazerem o que o Senhor reprova, por ignorância. Qual é o resultado que espero ter em minha vida, minha família,  meu ministério, meu legado? Tudo depende de como me relaciono com Deus, sua vontade e seu propósito: se faço o que Ele REPROVA, não poderei contar com seu favor, cuidado, proteção, bênçãos, e vitória; se faço o que ELE APROVA,  com certeza terei suas bênçãos, favor, serei honrada, e deixarei um legado maravilhoso para as futuras gerações. 

Oração: Querido Pai celestial, como é linda a Tua Palavra e o quanto ela me ensina...Quantas vezes o que aprendi através dela me livrou da morte, de pecar, me deu alegria, segurança, esperança, força, renovo, entendimento, revelação, cura, poder, autoridade, sabedoria, capacidade de escolher, enfim...,sem o teu ensino eu jamais poderia viver de maneira a agradar o Teu coração, e com certeza não experimentaria as maravilhas, milagres, conforto, bênçãos e vitórias, que o Senhor tem me proporcionado ao longo de minha vida. Peço que me capacites a cada dia, fazer a Tua vontade e o que o Senhor aprova, em nome de Jesus, amém!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Vivendo No Padrão do Reino de Deus..." - Pra. Mira Soares



Texto: (Romanos 12:2)
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem- se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Observação: O apóstolo Paulo alerta sobre a necessidade de não se tomar a forma, o modelo, ficar parecido, ser confundido com aqueles que são guiados, dominados, geridos pelos padrões deste mundo; mas, pelo contrário, buscar a renovação da mente, o que só é possível através da meditação e obediência à Palavra de Deus, que revela e ensina o Seu padrão e do Seu Reino. É na Palavra que descobrimos que o padrão do mundo- a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens, não provém do Pai, mas do próprio mundo (que jaz no maligno). Somente se vivermos com uma mente renovada, poderemos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Prática: Ao ler este texto nesta manhã, me veio à mente a imagem de pessoas com os mais diversos tipos de vestimentas, cada uma lembrando o seu país de origem. Pensei então, que como cidadãos dos céus, temos que ser reconhecidos como tal; na maneira como nos apresentamos, falamos, agimos, nos relacionamos, enfim, nossa cultura tem que ser a da pátria e do nosso Pai celestial. Porém, muitos cristãos tem se deixado contaminar pelos valores deste mundo, mas I João 2:17 nos alerta: "O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
Preciso estar em permanente contato com meu Senhor através da oração e meditação da Sua Palavra, renovando a minha mente, não permitindo que os conceitos e valores deste mundo me contaminem, podendo assim, experimentar Sua maravilhosa e perfeita vontade conforme Efésios 1:5 - "Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade"...

Oração: Oh Pai querido, que privilégio o Senhor me ter escolhido antes da fundação do mundo para ser tua filha. Quero a cada dia tornar-me mais parecida contigo, revelando ao mundo o padrão superior, lindo e perfeito da minha pátria celestial. Não quero tomar a forma deste mundo corrompido e depravado, nem andar de acordo com seus padrões aviltantes. Para que isso seja possível, preciso manter a disciplina de renovar a minha mente a cada dia com a revelação poderosa da Tua Palavra, e assim experimentar Tua vontade, me tornando uma filha que expressa a Tua imagem e caráter, a fim de gerar muitos outros filhos para Ti. Em nome de Jesus,amém!


Posso Sim Vencer Minhas Vontades! Pr Marinho Soares


Texto: "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.Rm 8:1-2

Obs. Este capitulo é poderoso, mais tem uma curiosidade, ele não é isolado, ele é a continuidade do sete. Muitas pessoas por lerem somente o final do sete, acabam se permitindo viver na carne, afirmando que Paulo fala isto quando diz: (Romanos 7:19) "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." Ele estava falando de sua vida antes de experimentar a Cristo. O portanto do inicio do oito nos revela isto. Ou seja, AGORA já não há condenação... O Espirito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Aleluia.

Prática: Só de pensar que posso viver sem pecado já me torno um pecador. 1 João diz isto. Se dissermos que não temos pecado somos mentirosos e fazemos Deus mentiroso. Mais uma coisa é o pecado ser um acidente em minha vida, outra é eu achar que não consigo viver liberto do pecado. Satanás mentiroso me enganou nos anos iniciais da minha fé, me fazendo acreditar que era assim mesmo. Que eu era humano e que sempre era dominado por minhas vontades e desejos. Mas hoje, com a graça de Deus e maturidade, posso viver uma vida livre e no Espirito de Deus. Aleluia.

Oração: Senhor, graças lhe dou pela revelação de sua palavra cada do mais clara em minha vida. Amém!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ódio proveniente do temor a Deus - David San Martín

Texto: Temer o Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.

Observação: Quando tememos o Senhor odiamos o mal, o orgulho e a arrogância. Odiamos o mau comportamento e o falar perverso. Essas são as coisas que mais destroem as pessoas. E com essas coisas o sábio não deu opção, ele diz que quem teme ao Senhor as odeia.

Prática: Eu quero que hoje o meu coração seja invadido de ódio. Ódio mesmo. Preciso temer a Deus e quero que o ódio por essas coisas venham estar no meu coração. Ódio do orgulho, arrogância, do mau comportamento e do falar perverso. Quero odiá-las! Não praticar, e também levar outros com graça ter esse mesmo ódio. Me dispor a ser humilde a servir as pessoas, e saber como me portar. Também não me envolver em más conversações, chocarrices, falações torpes, me policiar no que falo. Pois isso é temer a Deus.

Oração: Senhor eu quero odiar essas coisas, que são destrutivas para o meu espirito. Traz um ódio profundo no meu coração pelo orgulho, pela arrogância  pelos maus comportamentos e pela perversão no falar. Traz temor, sabedoria, vida do Senhor em mim. Em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Submeta-se a Lei do Espírito - Bruno Costa

Texto: No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Romanos 7: 22,23

Observação: Paulo, servo do Senhor também passou por essas lutas o qual todo ser humano passa, inclusive ele mostra os detalhes dessa luta no capitulo 7 de Romanos. Segundo o versículo existem três tipos de lei; a 1°, é a lei de Deus, 2° a lei da mente, a 3° a lei do corpo ou lei do pecado. A Lei de Deus é sua vontade, seus princípios eternos e soberanos, a lei da mente que quer obedecer a Deus, a lei do corpo está a serviço da 4° que é a lei do pecado, na verdade são quatro leis e não três.

Prática: Vejo na minha vida essa luta, quero obedecer a Deus, seguir seus mandamentos, mas o meu corpo quer o pecado. Diante disso, o que fazer? Falta eu falar mais com meu discipulador, regularizar minha vida de oração, tomar posse do que diz a palavra de Deus e ao cantar louvores a Ele, preciso canta com convicção, assim me entrego ao Espírito Santo que me faz ter o domínio sobre a carne e o pecado.

Oração: Senhor, essa palavra veio a mim como um alivio e como um alerta, mas graças a ti sei que o pecado já esta subjugado , pela tua graça em nome de Jesus, amém. Seu Nome

domingo, 14 de julho de 2013

Evangelho x Vergonha - Marinho Soares, Pr


Texto: Romanos 1:16
"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego"

Obs. Paulo não se envergonhava do evangelho. Não o escondia. Não tinha problema de sofrer perseguições por causa dele. Assumia sua identidade de evangélico sem medo e com honra. Muitas pessoas hoje não se declaram, não assumem sua condição de Cristão evangélico. Se envergonham do evangelho, prejudicando que muitos venham encontrar a salvação. Paulo havia experimentado deste evangelho e sabia do poder e eficácia dele. O anunciava a tempo e fora de tempo. Usou de todos os recursos da época para fazê-lo conhecido a milhares de gentios. Viajou o mundo e formou uma grande equipe de pregadores por onde passou. Se vivesse hoje usaria de todos os recursos de divulgação e mídia para fazer conhecido o Evangelho.

Prática: Também não me envergonho do evangelho. Fui salvo, curado e liberto por ele. Minha vida só tem significado por ter encontrado o evangelho. Ele me revelou Deus Pai, Filho e Espirito Santo. Sou abençoado. Sou batizado nas águas e no Espirito. Sou cheio de Deus e da salvação. Não posso nunca me envergonhar deste evangelho. Pelo contrario, devo anunciá-lo a todo o mundo. Preciso do Senhor, da graça e sabedoria, para levar este evangelho a mais pessoas e mais longe do que tem ido através da pregação que tenho feito. Preciso encontrar meios de fazê-lo conhecido a mais pessoas. Preciso ousar e entrar nos meios de comunicação. Preciso não me envergonhar. Me encorajar para ir mais longe!

Oração: Senhor, Tu tens dado tantos meios nesta era presente para o anúncio do evangelho. Me sinto tão limitado. Não uso basicamente nenhuma das mídias atuais para anunciar o Teu nome: internet, radio, TV, jornal, revista, etc. Oro agora para que me dê coragem, sabedoria e força para avançar em alguns destes canais, em nome de Jesus. Amém!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

" O Que o Senhor Abençoa É Para Sempre..." - Pra. Mira Soares


Texto: (1 Crônicas 17:27)
"Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre”.

Observação: O grande rei Davi, apesar de ser um homem famoso, rico, e vitorioso, sabia que tudo isso provinha do seu Deus, o Soberano. Conhecia a fonte de toda a sua capacidade e bênçãos, bem como também tinha convicção de que o Senhor era o Deus de sua família, e que Ele age de geração a geração. 

Prática: Reconheço esse Deus de gerações, e desde a infância ouvi meus pais afirmarem que Jesus é o Senhor de nossa família. Apesar disso, no decorrer dos anos, vi meus irmãos se afastando dos caminhos do Senhor e sofrendo consequências tão tristes; mas no Seu tempo, através das orações de meus pais e minhas, Deus tem resgatado cada um deles de maneira poderosa, embora nem sempre agradável, e às vezes de forma drástica. Nunca desistirei ou deixarei  de interceder pela minha família e meus familiares, na certeza de que o Senhor ouve nossas orações e pela Sua bondade nos abençoa.

Oração: Pai celestial, quanta dor tenho sentido e quantas lágrimas tenho derramado por aqueles que amo...Porém, quando medito na Tua Palavra e vejo quão poderosa é a oração do Teu servo Davi, me encho de alegria, esperança e conforto. Quero neste dia fazer minha a oração de Davi, na certeza de que, o que o Senhor abençoa, abençoado está para sempre; dessa maneira poderei repetir o que o grande líder Josué falou, e meu pai repetiu tantas vezes: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!" Em nome de Jesus, amém.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

SEGREDOS DE FAMÍLIA - ARI CORREA

PASSAGEM: Juízes 14
15 No quarto dia disseram à mulher de Sansão: "Convença o seu marido a explicar o enigma. Caso contrário, poremos fogo em você e na família de seu pai, e vocês morrerão. Você nos convidou para nos roubar? " 16 Então a mulher de Sansão implorou-lhe aos prantos: "Você me odeia! Você não me ama! Você deu a o meu povo um enigma, mas não me contou a resposta! " "Nem a meu pai e à minha mãe expliquei o enigma", respondeu ele. "Por que deveria explicá-lo a você? " 17 Ela chorou durante o restante da semana da festa. Por fim, no sétimo dia, ele lhe contou, pois ela continuava a perturbá-lo. Ela, por sua vez, revelou o enigma ao seu povo. 18 Antes do pôr-do-sol d o sétimo dia, os homens da cidade vieram lhe dizer:  "O que é mais doce que o mel? O que é mais forte que o leão? " Sansão lhes disse:  "Se vocês não tivessem arado com a minha novilha, não teriam solucionado o meu enigma". 19 Então o Espírito do Senhor apossou-se de Sansão. Ele desceu a Ascalom, matou trinta homens, pegou as suas roupas e as deu aos que tinham explicado o enigma. Depois, enfurecido, foi para a casa do seu pai. 20 E a mulher de Sansão foi dada ao amigo que tinha sido o acompanhante dele no casamento.

OBSERVAÇÕES:
Ao contrário de seus pais que “contavam tudo um ao outro” e juntos resolviam os enigmas e dúvidas que a vida lhes trazia, o noivado de Sansão apresenta segredos e esquemas familiares que facilmente destroem seu relacionamento. Já na viagem Sansão mata um leão e esconde de seus pais. Depois lança um enigma para os familiares da noiva, mas nada lhe conta, nem aos seus pais. Traz mel da carcaça do leão que matara para seus pais, mas também nada conta a eles sobre sua procedência. Sua noiva por sua vez é ameaçada por um esquema subversivo de seus próprios convidados para desvendar o enigma. E, temendo as ameaças de morte, mente para Sansão com 3 dias de choros e reclamações e o acaba traindo ao revelar seu enigma aos familiares. A coisa só podia terminar em tragédia. Tantos esquemas e segredos minam a base dos relacionamentos. E, por estar só começando, a verdade precisava ser o fundamento principal para quem quer chegar longe. 

DIREÇÃO:
Ari, você precisa manter seu casamento, assim como todos os relacionamentos, baseados na verdade. Seja sempre sincero expressando seus pensamentos, opiniões e sentimentos e nunca escondendo nada. Isso vai tornar os vínculos cada vez mais fortes e duradouros. Nenhum relacionamento resiste às mentiras, principalmente quando essas se transformam em segredos, esquemas e até armações. Isso se aplica às atividades, aos compromissos, às finanças, ao sexo, dentre outras áreas. As pessoas, bem como o próprio relacionamento ficam vulneráveis. Perdem a aprovação e ajuda de Deus que não trata com a mentira. Minam a confiança e abrem pequenas brechas no muro da fidelidade, que sustentam a relação. As mentiras e segredos familiares de Abraão, José e Ananias e Safiras ilustram bem os riscos que corremos.

AÇÃO:

Relacionamentos não resistem às mentiras e segredos. Falar sempre a verdade com as pessoas com que estão ao meu lado fortalece os laços com confiança, comprometimento e cumplicidade. Falar o que sentimos e pensamos, confessar erros e descontentamentos, expor as fraquezas e diferenças não é uma opção. Se quisermos crescer em nossos relacionamentos temos que fundamentá-los na verdade. 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

QUANDO DEUS DECIDE NOS RESTITUIR - Pr. Gedimar de Araújo

TEXTO: Naum 2.2 - NTLH
2 "O SENHOR Deus vai fazer voltar a glória do povo de Israel; mais uma vez a nação será o que era antes que os inimigos levassem tudo embora e deixassem o país como uma árvore sem galhos."

OBSERVAÇÃO:
Deus estava destruindo Nínive com uma intenção – restituir ao povo de Israel. Eles haviam sido destruídos pelos Assírios, que achavam que nada poderia detê-los. Mas, eles não contavam com a vingança de Deus.
Deus quer trazer de volta a glória do povo de Israel, quer fazer desta nação amada um lugar de vida e não de morte, um lugar de vitória e não de fracasso.

 APLICAÇÃO:
Quando satanás rouba as nossas vidas, trazendo derrota e fracasso para nós, ele acha que este será o nosso fim. Mas, como ele está enganado!
Deus pode até nos permitir por um tempo ser atacado, como ele revela no capítulo 1.12 b, mas satanás não pode continuar nos atingindo para sempre. Seu ataque terá que parar e Deus trará de volta tudo o que o inimigo levou.
É preciso crer nisto, mesmo quando o que temos diante dos nossos olhos são apenas ruínas. Precisamos crer na restituição de Deus para todo aquele que confia nele. Os inimigos não poderão prevalecer perpetuamente e infinitamente. Suas maldades terão que cessar e terão que retroceder.
Quando Deus promete que sua glória virá sobre a nossa vida, não tem inimigo algum que possa permanecer de pé. Todos serão destruídos e derrotados.

ORAÇÃO:
Senhor Deus. Tenho provado muitas vezes a tua restituição. Por mais que o inimigo achava que havia me destruído e me derrotado de uma vez por todas, o Senhor me erguia e me levantava. Tenho sido uma marca viva de que o Senhor é o Deus que faz com que sua glória volte a habitar onde antes só havia destruição. Obrigado Senhor.



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ouro da Repreensão - Pr Marinho Soares


Texto: Provérbios 25:12
"Como brinco de ouro e enfeite de ouro fino é a repreensão dada com sabedoria a quem se dispõe a ouvir."

Obs. Repreensão e para ser dada com sabedoria. Também deve ser dada a quem está disposto a ouvir. Repreender o tolo, mesmo com sabedoria, praticamente é perda de tempo: (Provérbios 23:9) "Não vale a pena conversar com o tolo, pois ele despreza a sabedoria do que você fala." O valor da sabedoria é exaltada em Provérbios. Ele é valorizada como o ouro. Como jóia preciosa. Precisamos conhecê-la e valoriza-la. Jesus também nos ensinou sobre o cuidado de "não jogar pérolas ao porcos".

Prática: Confesso que como pastor tenho dificuldade de levar estes princípios ao pé da letra. Convivo com pessoas de diversos níveis de maturidade. Contudo, tenho descoberto que há pessoas que praticamente já vêem para a igreja maduras. São pessoas sábias. Pessoas experimentadas e firmes. Ao mesmo tempo, há outras tão quebradas e difíceis de compreender. Mas nas duas, quando encontramos uma só qualidade, tudo é facilitado: ser ensinável! Já investi em pessoas tolas. Já perdi tanto tempo. Já investi em pessoas que usaram o que lhe foi passado para outros fins, não para glorificar a Deus. Preciso aprender a discernir quem está disposto a ouvir do tolo.

Oração: Senhor oro por discernimento. Por sabedoria. Por investir em pessoas certas, no tempo certo, com a sabedoria certa. Revista-me deste dom. Em nome de Jesus! Amém!

domingo, 7 de julho de 2013

Forte Como o Diamante! Pr Marinho Soares


Texto: Provérbios 24:10
Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

Obs. O dia de mostrar quem tem a força é no dia da dificuldade.A perseverança é revelada no dia da desesperança. O forte se manifesta no dia da angustia. Dias bons, tranqüilos, suaves, não mostram quase nada do que somos. A vitoria no sofrimento, forja o vencedor. A resistência no dia mal, manifesta o caráter da pessoa. O fogo purifica o ouro e lhe confere valor. O diamante tem sua composição idêntica ao carvão mineral. Contudo a diferença em valor é estratoférica. Porque? O diamante passa por um processo que inclui, calor absurdo, com altíssima pressão, por um longo período de tempo. Três processos que formam a força de uma pessoa.

Prática: Tenho profunda convicção de que o que sou hoje é fruto dos longos períodos de sofrimento. Fraquezas já se aproveitaram de mim. Quase sucumbi. Mas o Senhor me deu graça. Hoje posso experimentar uma força maior, fruto da perseverança no dia da angústia. Muitas foram as aflições, mas o Senhor me livrou delas. Aleluias.

Oração: Senhor, meu coração não é altivo. Minha força vem de Ti. Continue me dando graça. Conto com o Teu santo favor para continuar firme e vitorioso no dia da angústia. Em nome de Jesus. Amém!

sábado, 6 de julho de 2013

Evitando Quem Fala Demais! - Pr Marinho Soares


Texto: Provérbios 20:19
"Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais."

Obs. Não tem coisa pior do que pessoas que não guardam segredos. Conta-se uma história de três irmãos abrindo o coração uns para com os outros. Um confessou sua grande dificuldade com pecado moral, o outro compartilhou seu problema com um vicio escravizador e o ultimo falou: meu grande pecado é não guardar segredo daquilo que ouço! Salomão já ensinava, se você ouve uma pessoa falando segredos facilmente de outras para você, saiba que ela não irá guardar os que você contar para ela. Ela vai alastrar isto como fogo consumidor!

Prática: Já sofri revezes por não observar esta palavra. Confiei meu coração a pessoas com esta doença. Acabei em situações embaraçosas. Hoje guardo, não somente minha língua de falar, mas também meus ouvidos de ouvir. Se uma pessoa fala facilmente da outra, rapidamente desconfio e peço para que não fale mais. Uso também o teste das três peneiras: A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Sendo verdade, a segunda peneira é a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a reputação do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Vai ajudar a pessoa?

Oração: Senhor guarda minha boca. Coloque cadeados e proteção a ela para que eu saiba como, o que e com quem falar. Me guarde para que saia da minha boca somente palavras que trazem edificação para o meu irmão, em nome de Jesus. Amém!

Uma Geração que Dorme! Pr Marinho Soares


Texto: Provérbios 20:13
Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra.

Obs. Parece que o problema com dormir demais ou de maneira indisciplinada,  é algo antigo. Salomão já cita esta dificuldade, pois vê pessoas empobrecidas por causa desta prática. A geração atual, principalmente de jovens e adolescentes, estão sofrendo com este problema. Tenho perguntado nos retiros quem levanta após as 09:00 da manhã, e, invariavelmente quase um terço dos presentes levantam a mão. Maioria jovens e adolescentes. É uma geração que dorme muito tarde, sinal de ausência de limites e indisciplina e que levanta a hora que quer. Terão dificuldades em prosperar. Pois, quem vai contratar uma pessoa que comparece ao serviço depois do meio dia?

Prática: já tive dificuldade com esta disciplina, mas com a graça do Senhor, tenho rompido. Em meu caso, ela nasceu de um longo período de depressão na juventude. Como não conseguia dormir, ficava acordado, lendo ou assistindo televisão até muito tarde. Isto me complicou, pois quando me curei, levei comigo este ritmo de dormir tarde e acordar tarde. Nada que um período de consagração e disciplina não conseguisse mudar. Hoje com a graça de Deus tenho um ritmo bem mais disciplinado.

Oração: Senhor oro por mim para que consiga cada vez mais disciplina quanto a dormir num horário adequado e levantar com disposição pela manhã. Oro por esta geração que está perdida e sem limites. Tenha misericórdia em nome de Jesus. Amém!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sol Diário! Pr Marinho Soares


Texto: Isaías 60:19-20
O sol não será mais a sua luz de dia, e você não terá mais o brilho do luar, pois o Senhor será a sua luz para sempre; o seu Deus será a sua glória. O seu sol nunca se porá, e a sua lua nunca desaparecerá, porque o Senhor será a sua luz, para sempre, e os seus dias de tristeza terão fim.

Obs. Após confissão, perdão e remissão do pecado de Sião (Israel), no capitulo 59, Deus traz promessas poderosas para o seu povo. Promessas de bênçãos, prosperidade, cura e influencia. Seriam uma nação poderosa. Um governo de autoridade e impacto para aquela e futuras gerações. Farei de você um orgulho, uma alegria para todas as gerações (v.15). Uma das promessas mais tremendas que vejo é "O sol não será mais a sua luz de dia, e você não terá mais o brilho do luar, pois o Senhor será a sua luz para sempre." Que maravilhoso, um dia eterno, sem começo e fim!

Prática: tenho vivido estas promessas em minha vida? Especialmente de que o Senhor será a minha luz para sempre? Meus dias são muitas vezes cortados. Não mantenho o coração ligado e unido a Deus o tempo todo. Há momentos que as trevas ainda me avizinha e perco a presença da Tua luz. Sinto que devo voltar a esta Palavra diariamente. Que não há mais trevas, mais uma luz dioturna brilhando sobre mim. Os dias de tristeza terão fim!

Oração: Senhor, quantas vezes ainda me sinto entristecido. Às vezes sentido sozinho e sem o Seu cuidado. Peço-lhe perdão e tomo a atitude de crer e viver debaixo da revelação da Sua palavra que me diz: O sol não será mais a sua luz de dia, e você não terá mais o brilho do luar, pois o Senhor será a sua luz para sempre; o seu Deus será a sua glória. Aleluia. Amém!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ouvir com o Coração! - Pr Marinho Soares


Texto: Atos 28:27
Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter- se, e eu os curaria’.

Obs. Ao chegar em Roma Paulo convida todos os judeus para se encontrarem e fala da revelação de Jesus a eles. O grupo se divide e a maior parte não recebem a palavra a respeito de Jesus. Ele então cita o profeta Isaías causando maior rejeição a palavra e ensino de Paulo. O que o profeta Isaías tinha para falar? Falou do coração daquele povo. Este coração não é muito diferente de muitos na igreja atual: Insensível! Nada os toca a não ser seus interesses pessoais e egoístas. Este tipo coração tem impedido as pessoas de serem curadas, pois as afasta da graça de Deus.

Prática: Ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter- se, e eu os curaria, me diz Deus. Vejo a graça, a revelação da salvação; ouço o evangelho e a Deus; quebranto meu coração para entender a revelação; arrependo-me de meus pecados e humildemente me submeto convertido à Deus, e recebo cura. Há um processo que preciso trilhar todos os dias: ver, ouvir, entender, converter e ser curado.

Oração: Senhor cura meus olhos, se eles forem bons, todo o meu corpo será bom. Sara meus ouvidos para a Tua palavra entrar dentro de mim. Quebranta meu coração, amolece Senhor, e ganharei entendimento. Converta-me, dá o giro de 180 em minha prática de vida e me cure. Senhor preciso ser curado! Preciso ser completamente unido ao Senhor em Espirito e em verdade! Amém!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Devocional sobre Telexfree e congêneres

Olá amados graça e paz
Muitos irmãos têm sido convidados a participarem destes programas de ganho, que se auto-denominam investimentos. Eu mesmo fui convidado por um vizinho que estava muito empolgado com os ganhos que estava tendo.
Me senti, ainda que um pouco atrasado, a fazer uma breve reflexão bíblica sobre este assunto para você que está sendo convidado a participar, ou quem sabe, já participando.

1. A bíblia nos orienta sobre ganhos e trabalho.
Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto.” Ex.18:21
O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.” Pv.13:11
De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro” 1 Tm.6:6

Todo o ganho/lucro deve ser justo e honesto. O que enxergo nestas propostas é que alguns ganham muito, principalmente os que entram primeiro, para muitos que perdem depois. O que vejo na Telexfree e congêneres é a mesma proposta: ganho rápido e fácil. Ou seja, estou sendo desonesto quando ganho o dinheiro que outra pessoa está perdendo. O modelo, também conhecido como marketing multínivel ou comumente chamado de pirâmide, é como uma caixa de água que vai tirando enquanto está sendo colocada nova água. A hora que parar de colocar, quem colocou por último perderá tudo o que depositou.

2. A Bíblia orienta-nos sobre transparência.
“7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 Jo 1:7
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mt.5:14
A maioria destas empresas trabalha sem clareza no que fazem. Seus contratos não são claros. Suas propostas são duvidosas. Vemos isto através do próprio ministério publico e outros órgãos estarem questionando a forma de trabalho e o que elas prometem. A nós, discípulos de Cristo cabe andar na luz. Não podemos viver sob obscuridade ou dúvida. Se há duvida pode haver confusão e onde há confusão não está a luz de Deus.
Portanto, devemos andar na luz em todas as nossas práticas. Paulo escreveu: Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos (2 Co 3:2). Devemos ser completamente transparentes e nossas ações conhecidas de todos.

3. A Bíblia nos adverte quanto ao desejo de enriquecimento.
A maior parte do marketing destas empresas prega o enriquecimento. Esta é a chamada mais poderosa. Então vejamos alguns textos sobre isto.
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição.” 1 Tm 6:9
Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!" Mc.10:23

Vemos que podemos ter grandes prejuízos com o desejo de riqueza. Em especial um novo convertido da igreja, fez empréstimo bancário para entrar nesta empresa e hoje está com a divida no banco e terá dificuldades para pagar. Já tem ganhos pequenos e ficará sem recursos. Muitas pessoas fizeram isto. Pegaram grandes somas e investiram nestas empresas. Fico preocupado pois, se a motivação do coração é enriquecer, terão grandes problemas.


Minha oração é a mesma que fiz para aquele irmão novo convertido, Senhor tenha misericórdia e compaixão, para que o prejuízo de muitos irmãos seja diminuído. Oro também para que aprendamos a lição e não venhamos cair no caminho do ganho fácil, da falta de transparência e do desejo das riquezas. Em nome de Jesus. Amém!