quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Vida Plena! Marinho Soares, Pr

Texto: João 10:10
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

Obs. Jesus está se revelando como o pastor do rebanho que Seu Pai lhe deu. Um rebanho precioso que irá ouvir sua voz, acompanha-lo e será cuidado por Ele. Os judeus desconfiam, criticam e azedam as coisas. Mas Jesus deixa claro que está é a intenção do inimigo: roubar, matar e destruir - nesta ordem. Contudo Ele veio para dar vida plenamente - 1) que excede algum número ou medida ou posição ou necessidade 1a) sobre e acima, mais do que é necessário, super adicionado, abundantemente, supremamente, algo a mais, muito mais que tudo, mais claramente 1b) superior, extraordinário, excelente, incomum 1b1) preeminência, superioridade, vantagem, mais eminente, mais extraordinário, mais excelente. 

Prática: Tenho esta vida abundante. Tenho esta vida plena. Estou cheio de Deus e de sua graça. "Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam" (Salmos 63:3). Experimento graça e amor Do pastor da minha alma. Amo andar com Ele. Sou ajudado, guiado e abençoado a cada dia. VIDA PLENA. Vida abundante. Estou seguro e firme Nele. Sua graça me basta. "Ele me disse:A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). Não desejo viver fora desta graça. Não me permito buscar outra forma de vida. Experimento prosperidade e suficiência Nele. Tudo Nele, por Ele e para Ele!

Oração: Senhor obrigado pela vida plena que tenho recebido. Sou livre para viver e celebrar o Natal, o ano novo e todas as coisas. Sou livre em Cristo e louvo por viver debaixo da tua graça. Amém!

domingo, 1 de dezembro de 2013

LIDERANDO PESSOAS DIFÍCEIS - Pr. Gedimar

TEXTO: João 13.2,27;8,37-38 (NTLH)

O PERFIL DE JUDAS
Jo 13:2 Jesus e os seus discípulos estavam jantando. O Diabo já havia posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a ideia de trair Jesus.
Jo 13:27 E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas: —O que você vai fazer faça logo!

O PERFIL DE PEDRO
Jo 13:8 —O senhor nunca lavará os meus pés! —disse Pedro. —Se eu não lavar, você não será mais meu discípulo! —respondeu Jesus.
Jo 13:37 Pedro tornou a perguntar: —Senhor, por que eu não posso segui-lo agora? Eu estou pronto para morrer pelo senhor!
Jo 13:38 —Está mesmo? —perguntou Jesus. —Pois eu afirmo a você que isto é verdade: antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.

OBSERVAÇÃO:
Eram os últimos momentos de Jesus com seus discípulos antes de sua morte. Jesus tem um tempo magnífico com eles. Demonstrando todo seu amor e serviço, humildemente Jesus lava os pés de todos eles, revelando que era isto que ele desejava que ele fizesse.
Mas, neste episódio dois personagens se destacam. Pedro e Judas. Um era carnal e o outro era maligno. Todos os dois não estavam conscientes de quão errados estavam, até o momento derradeiro do confronto com o amor de Jesus.
A carnalidade de Pedro pode ser vista na sua forma não espiritual de reagir. Ele não entende as coisas espirituais na dimensão em que estão acontecendo. Ele é grosseiro em suas falas, é imediatista e não pensa nas consequências do que está falando.
A diferença entre os dois? Um ainda pôde se arrepender e mudar, o outro endureceu o coração e se entregou à morte.

PRÁTICA:
Como pastores e líderes, todos nós lidamos com pessoas que são carnais e outros que são malignos. Precisamos de discernimento espiritual para distinguir entre estes dois tipos de pessoas. Na verdade não é bom estar com nenhum deles. Porém, a realidade é que lidaremos com eles mais do que gostaríamos.
Sei que preciso de sabedoria espiritual para não tratar como maligno aquele que está simplesmente agindo na carne, tentando se proteger ou me proteger de forma errada, como Pedro fazia com Jesus. Mas, Jesus sabia o potencial que Pedro tinha e que liberto desta carnalidade seria um grande líder. E Pedro fez isto. Diante do olhar de Jesus ele não se conteve e chorou sua carnalidade e ali mudou de vida.
Ao mesmo tempo preciso ser duro e firme com os que são malignos, não permitindo que eles exerçam influência sobre outros e contaminem a todos. Gente maligna não se arrepende e jamais muda.
ORAÇÃO:
Pai. Eu lhe peço graça e sabedoria para ter paciência para liar com os carnais e firmeza para lidar com os malignos. Guarda sempre meu coração de ser traído pelos sentimentos que me cercam, às vezes não enxergando a realidade das pessoas que estão querendo acabar comigo. Ajuda-me a me entregar a Ti completamente e me revestir do poder do Teu Espírito Santo para me guiar em momentos de escuridão. Em nome de Jesus.