quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Desejos Malignos - Pr Marinho Soares

Texto: 2 Timóteo 2:22
Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.

Obs. A impureza sexual, lascívia, luxúria e desejos já eram bem conhecidos na época de Paulo e Timóteo. Sendo Timóteo bem jovem, acredita-se que se converteu aos 16 anos, tinha todas as lutas de um adolescente/jovem. Diferente de nós, não vivia numa sociedade frouxa e permissiva como atualmente. Mas já sofria com estas batalhas. Por isso Paulo orienta seu filho espiritual: FUJA dos desejos malignos da juventude! 

Prática: Quando jovem sofri muito com os desejos e impurezas sexuais. Compreendo os que passam por estas lutas. A minha dificuldade se agravou porque não tinha discipuladores e pessoas abertas a me ouvirem ou ajudar. Sofri muito sozinho e quase fui destruído. Graças a Deus que implantou temor em meu coração e muitas vezes me deu graça para fugir. Como José, sai correndo para não pecar contra o Senhor.
Uma coisa aprendi, mas do que ficar pensando "meditando" nisto é colocar o coração e pensamento no que Paulo manda seguir: justiça, a fé, o amor e a paz. Justiça - salvação que veio através de Jesus. Fé, a firmeza que não me deixa retroceder. Amor, a base de todas as coisas. Paz, trazida por crer e confiar em Jesus como Salvador e Senhor, inclusive destes desejos.
Uma palavra a você jovem ou que está sofrendo com os desejos malignos, não fique sozinho. Busque ajuda e submeta ao que o Senhor tem para sua vida. Você experimentará vitória!

Oração: Senhor lhe agradeço pelas inúmeras vezes que Tua graça me ajudou a fugir das tentações malignas da juventude. Oro para que continues me livrando diariamente em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário