terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Seguir com temor vencendo as provações e rompendo em fé! - Débora Gonçalves


Seguir com temor vencendo as provações e rompendo em fé!
Texto: Gênesis 22;12 - “Não toque no rapaz” disse o anjo."não lhe faça nada.Agora sei que você teme a Deus porque não me negou seu filho."

Observação: Abraão foi provado por Deus de uma das piores maneiras que um ser humano pode ser provado, Deus pediu a ele seu próprio filho e mesmo que isso partisse tanto o coração de Abraão ele escolheu obedecer ao que o Senhor lhe pediu pra fazer, imagino Abraão e seu filho indo em direção ao monte para oferecê-lo como sacrifício, penso o quanto o coração de Abraão estava angustiado naquele momento em que Isaque lhe perguntava onde estava o cordeiro para o holocausto estando próximo da hora em que ele ia sacrificá-lo, contudo Abraão foi temente a Deus ele escolheu obedecer a sua vontade, e no momento em que ele estava com a faca nas mãos para fazer aquilo que Deus lhe ordenara, o Senhor lhe enviou um anjo para impedi-lo e para dizer que naquele momento ele sabia que Abraão temia a Deus por não ter negado a Ele seu próprio filho.

Prática: Deus tem uma maneira diferente de provar cada um dos filhos seus.As vezes eu tenho visto o Senhor me provar na área em qual mais me dói, e então eu sinto que quando venço as provações que ele coloca em minha vida eu consigo crescer na fé e aprender mais com Ele e do que é a vontade dele pra mim, eu entendo hoje que eu quero e preciso ter mais intimidade com Deus, pra que eu possa temê-lo assim como Abraão o temeu e o obedeceu no pior momento de sua vida que ele passou com Deus, porém eu compreendo que Abraão só devolveria para o Senhor aquilo que Ele mesmo (o Senhor) o deu, mais não sei se Abraão teve essa mesma compreensão, oque a bíblia diz é que ele teve temor e obedeceu ao pedido dEle, Assim como Abraão seguiu ao Senhor com temor, eu quero seguir na caminhada com meu pai dia a dia sendo provada, vencendo as provações, rompendo em fé.

Oração: Senhor obrigado por me ensinar e por me ajudar a vencer eu mesma a cada dia, não é fácil mais pelo temor que eu tenho em ti e pela graça que o Senhor derrama sobre mim é que eu consigo seguir em frente na caminhada contigo, que eu possa te servir com mais intimidade e fidelidade em todos os sentidos da minha vida, para que o teu nome seja exaltado e glorificado para todo sempre, amém!
Seu Nome Débora Gonçalves de Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário