sábado, 22 de fevereiro de 2014

Segurança em Meio ao Caos! Marinho Soares, Pr

Texto: Vejam sobre os montes os pés do que anuncia boas notícias e proclama a paz! Celebre as suas festas, ó Judá, e cumpra os seus votos. Nunca mais o perverso a invadirá; ele será completamente destruído. Naum 1:15

Obs. Naum é usado por Deus para profetizar sobre a cidade de Nínive que oprimia a Judá, o povo remanescente de Israel. Fiquei maravilhado como Deus trata com a cidade/nação toda. Creio não ser diferente hoje. Deus não mudou, Ele continua olhando e governando todas as coisas e especialmente cuidando do seu Israel celestial, sua igreja espalhada pela face da terra. Ele traz correção e juízo para aqueles que se levantam contra o seu povo. Assim como tratou com Nínive, Ele trata com o Brasil, com Cuiabá e qualquer governo local, estadual ou nacional que se levantar contra Israel. 

Prática: Como devo me sentir no meio a tantas injustiças, corrupção e sofrimento acontecendo em nossa cidade e nação? A priori indignado. Em seguida, devo ser desafiado a orar e orar. Clamar pela nação, pelo tratar de Deus. Sei que Deus está tratando cada situação do meu País. Sei que não ficará impune. Assim como Naum, profetizarei. Falarei e pregarei desafiando a igreja a manifestar-se, a contestar. Primeiro em clamor e oração e depois em ação onde Deus tem nos colocado como exemplo àqueles que se deixam conduzir pela injustiça. Sei também que devo levantar meus olhos um pouco mais alto. Para o mundo todo e ver as nações que ainda perseguem os cristãos. Portas abertas tem uma lista com os países que mais perseguem o povo de Deus e dificulta a entrada da mensagem de boas noticias e paz. Devo conhece-las e orar por elas também. 

Oração: Senhor, creio e vivo plenamente nas boas novas que tem trazido a mim e na paz duradoura em meio ao caos. Somente o Senhor pode realizar isto. Confio que está no controle de tudo, inclusive do governo da minha cidade, estado, Pais e de todas as nações do mundo. Governa Senhor com o Teu cetro de Justiça, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário