sábado, 1 de março de 2014

Fé do Início ao Fim! Marinho Soares, Pr

Texto: Rm 1:17
"Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito:“O justo viverá pela fé”.

Obs. Que alegria quando alcançamos não somente a graça da salvação, a firmeza da fé, mas também a clareza da revelação da Palavra de Deus. Que texto precioso este de Paulo. A justiça de Deus é revelada. A justiça de Deus é o que nos faz justos. É aquela capacidade trazida pela morte de Seu filho Jesus, de eu agora ser justo diante de Deus Pai. Nos dias de Cristo não havia nenhum justo. Somente com o sacrifício de Jesus a justiça de Deus, aquela condição de me fazer justo, chegou.  Agora eu posso me achegar diante de Deus sem ser destruído, fulminado, pois em Cristo sou justo/justificado.  Agora, esta benção é obra da fé. A fé não somente para a salvação, mas para a vida cristã. Uma justiça que do principio ao fim é pela fé. Começa com fé e terminará pela fé.

Prática: Sempre busquei viver pela fé. Observando um pouco melhor agora, sinto que em alguns momentos minha fé foi mais em mim mesmo e no esforço próprio, do que na justiça de Deus. A fé é o que Deus requer de mim para minha justificação. Ele não requer que eu seja todo arrumadinho e correto. Ele espera que eu tenha fé e seja justificado. Pois, assim que esta justiça for manifesta em mim, sou por meio Dela regenerado, transformado e santificado. E isto produz a glória devida ao nome de Deus. Que coisa linda é viver nesta fé. E devo buscá-la todos os dias. Ela é do principio ao fim. Ela que me dá vida. O justo viverá pela fé. Marinho viverá pela fé. Marinho é justificado e continua sendo santificado pela fé. Obra da graça de Deus!

Oração: Senhor obrigado por Tua palavra me alcançar a cada dia. Tem dias e momentos que é difícil assentar o coração e a mente para poder ouvir Tua voz. São tantas vozes gritando dentro e ao redor, que fico atordoado. Por isto lhe peço, em nome de Jesus, acalme o meu coração. Silencie as vozes ao meu redor que me chamam para tantas coisas, para que eu possa ouvir ao Senhor e experimentar a Tua santa palavra e receber a vida que tens para mim. Obrigado Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário