sábado, 8 de março de 2014

Não vivo na Lei, mas na Fé! Marinho Soares, Pr

Texto: Romanos 3:28-30
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei. 29 Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, 30 visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos.

Obs. Não temos dúvidas que estamos vivendo no tempo da graça e justificação pela fé. Mas muitas vezes, nossa religiosidade nos levam para a Lei. Somos legalistas por natureza. Somos religiosos e vivemos uma aparência de cristianismo. A Palavra afirma que somos justificados pela fé, independente da obediência à Lei. Lei revela o pecado, a graça perdoa o pecado. Lei condena, graça absolve. Lei nos mostra o erro, a graça é a provisão para vivermos longe do erro/pecado. 

Prát. Minha fé está aumentando. Um dia os discípulos ficaram tão perplexos com uma situação que pediram a Jesus: aumenta-nos a fé. Confesso que diante da justificação pela fé, preciso pedir que o Senhor aumente a minha fé. Pois, por inúmeras vezes, me vejo tentando me justificar pela Lei. Por obedece à Lei. Me vejo com muita justiça própria. Hoje, mas do que ontem, estou descansando em Deus e crendo, que mesmo a santificação que já alcancei e a que ainda alcançarei, será pelo favor e graça Dele.

Oração: Senhor aumenta minha fé não somente para salvação/justificação, mas também para viver a vida cristã diária. Confio e descanso com fé no Senhor que me sustenta em todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário