quinta-feira, 13 de março de 2014

Paz! Marinho Soares, Pr

Texto: Romanos 5:1
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo"

Obs. Paz vem da palavra grega eirene, que significa: segurança, seguridade, prosperidade, felicidade (pois paz e harmonia fazem e mantêm as coisas seguras e prósperas); o estado tranqüilo de uma alma que tem certeza da sua salvação através de Cristo e por esta razão nada temendo de Deus e contente com o que Deus lhe proporciona na terra. Quanta guerra acontece neste momento? Não guerras externas, militares ou civis, mas guerras na alma aflita e desesperada sem Deus no mundo. Isto mostra a grande necessidade de ministrarmos aos perdidos sobre a paz em Jesus. 

Prática. Lendo este texto meu coração se encheu de paz. Sou justificado por Deus em Jesus Cristo, isto me é suficiente. Deus não está mais "zangado" comigo. Pelo contrário, onde abundou o pecado, superabundou a graça. Há um descanso. Há paz e prosperidade em meu coração. Isto é maravilhoso, aleluia! Posso dizer a todo momento: Marinho acalme-se! Deixe a doce paz de Deus encher seu coração. Não tenhas medo, Deus é consigo!

Oração: Obrigado pela paz que excede o meu e todo entendimento! Obrigado pela oportunidade de levar esta paz aos desesperados. Obrigado por mais uma vez experimentar do Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário