sexta-feira, 7 de março de 2014

Promovendo a Paz e Edificacão - Luiz Henrique

Texto"Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. Romanos 14:19
Observação:É possivel observar na vida de Paulo a paixao que ele tem pela igreja de Cristo, seu cuidado com tantos assuntos, dos mais diversos. Em suas cartas, seus conselhos muitas vezes duros é possivel ver seu zelo pela obra do Senhor, pela Sua casa e pelas pessoas, o rebanho precioso. Paulo aqui orienta acerca da edificacão de todos, do bom convivio, da paz. Como isso tem sido trocado em nossos dias, temos uma profunda sede de sermos os certos, colocamos um padrao que nem sempre é o da palavra e acabamos matando nossos irmaos. Paulo nos orienta sobre a tolerancia com o proximo. Muitas vezes nao há o respeito com as diferencas do proximo, com sua forma adoracao ou dedicacao para com a obra, temos nossa mente voltada para nossa propria forma de pensar e nos esquecemos do respeito para com o outro. Criamos um padrao, nosso e queremos que todos sejam dessa maneira.
Prática:Preciso profundamente mudar meu pensamento para não impor para outros minha forma de pensar, de fazer a obra, preciso respeitar ao pensamento do proximo mesmo quando este está fora da palavra de Deus, e procurar em amor confrontar, com a correta motivacao. Isso é amar, nao buscando meus interesses, mas a edificacao do outro, na paz de Deus. Se meu irmao escolhe viver se abstendo de algo, para o Senhor o faz, porque vou chegar criticá-lo?
Oração:Senhor, preciso de mais paixão pela sua igreja, pela edificao das pessoas, prezar pelo bom convivo, pelo respeito e amor. Ajuda-me a ser esse agente, que tem zelo pela sua obra e que ame e respeite meus irmaos, com suas diferencas no agir e no pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário