terça-feira, 11 de março de 2014

Recebendo Sem Trabalhar! Marinho Soares, Pr

Texto: Rm 4:3-5
Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça. ”Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça".

Obs. Como pode alguém não trabalhar e receber o salário? A Bíblia diz que isto pode acontecer pela fé. Aquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Ele é comparado a Abraão, que creu em Deus e isto lhe foi creditado como justiça. Esta atitude de crer em Deus, de viver pela fé, é que traz glória para Deus. Todas as vezes que eu faço por mim mesmo, na minha capacidade, recebo o pagamento do que é devido, e a glória se estabelece em mim e não em Deus. Vs. 23 e 24 > As palavras “lhe foi creditado” não foram escritas apenas para ele (Abraão), mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, a nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor". Ou seja, Abraão é o pai da fé. Somos filhos dele, consequentemente temos as promessas e as virtudes dele nas nossas vidas.

Prática: Já trabalhei muito por esforço próprio e até mesmo por condenação. Trabalhei pressionado por um Deus que me cobrava resultados. Este foi um tempo difícil. Havia bons frutos, mas não abundantes como posso experimentar hoje que vivo uma fé renovada e aperfeiçoada na justiça de Cristo Jesus. Tenho a impressão que voltei ao primeiro amor. A infância da minha fé. Das crianças, que Jesus disse que delas é o reino dos céus. Estou como criança pedindo ao pai aquilo que, aparentemente não mereço, mas que já foi providenciado por Ele. Não somente minha justificação, mas um ministério grande baseado na fé naquele que pode todas as coisas. Estou vivendo debaixo da onipotente mão de Deus. Ela tem poder suficiente para me guiar e guardar de todo pecado e injustiça. Esta potente mão me fará mais que vencedor!

Oração: Senhor guarda minha mente e coração para viver debaixo de Tua graça. Desejo cada dia viver um ministério apaixonado e gracioso. Não me deixa cair no legalismo e sair da fé pura de uma criança. Creio na Tua Palavra e descanso nela. Me ajuda Pai a viver sempre no primeiro amor. E, se sair dele, retornar o mais rápido possível. Em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário