quarta-feira, 26 de março de 2014

Sou o Resultado dos meus Pensamentos! Marinho Soares, Pr

Texto: Rm 8:6-7
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê- lo. 

Obs. Somos o que pensamos. Somos o que nos permitimos pensar. A Palavra nos diz, que tudo o que é amável, digno, de boa fama, etc, isto devemos pensar. Tudo é uma questão de mentalidade. Por isso em Rm 12, Paulo diz: não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. Na ERA a palavra para mentalidade é “pendor” significando “o que alguém tem em mente, os pensamentos e propósitos”. O que temos permitido pensar define se vivemos ou morremos, se somos amigos ou inimigos de Deus.

Prática: Como é maravilhoso poder ser cada vez mais esclarecido pela Palavra de Deus. Não luto mais com a minha carne. Me entreguei totalmente a Jesus. Meus pensamentos estão Nele. Minha fé, crença, confiança, prática vem Dele, para Ele e somente Nele. Desenvolvo a cada dia minha intimidade com Ele. Isto tem fortalecido meu espírito. O Espírito Dele mora em mim. Sou habitação, morada, casa de Deus. Quero que esta casa seja Seu lugar favorito. Que o espírito deseje morar em mim cada vez com mais liberdade e graça. Sou canal, instrumento de Sua graça. Minha mente está guardada dentro da mente Dele. Penso e vivo Nele e para Ele. Vivo no espírito!

Senhor: Sinto-me guardado e protegido por seu amor e graça. Hoje me coloco ao teu querer para cumprir em mim Tua vontade. Minha mente, corpo e espírito são teus. Faça morada e desfrute deles, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário