sexta-feira, 4 de abril de 2014


Aprendendo a ser SERVO. (Rodrigo Furtado)

Texto: Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (Filipenses 2:3-4)

Observação: Desde os primórdios até os dias de hoje o ser uma tem demonstrado uma característica bem marcante da carne a Ambição e detalhe "egoísta" e a vaidade. Muitos têm entregado a sua vida ao mundo por estas duas características e o prejuízo que tem causado são seres humanos cada vez mais orgulhosos, autossuficientes e que buscam o prazer achando que nele haverá satisfação no final das contas se frustram, pois somos insatisfeitos por natureza se não frearmos a carne ela sempre irá querer mais. Porem no texto de hoje recebemos uma palavra de sabedoria para não cairmos na tirania da ambição egoísta e da vaidade... Considerar os outros superiores a nós mesmos e mais para vencer o egoísmo não cuidar só de meus interesses, mas também dos interesses dos outros creio que este é um motivo do fortalecimento da comunhão, do amor ao próximo e do ser igreja. Cristo foi o maior dos exemplos deixando os ceús e a Gloria para cuidar do nosso interesse... A Nossa Salvação!!!

Pratica: Viverei em busca de ser cada vez mais parecido com Cristo meu exemplo, sei que estou longe disso. Já tenho vencido muitas coisas hoje tenho ambições mais não egoístas, minha maior ambição é que cada vez mais o Reino do Senhor cresça e que eu possa cada dia mais ser um colaborador um servo a serviço deste Reino. Se tem uma área que quero continuar crescendo é no considerar cada irmão superior a mim pois assim sei que aprenderei muito. Bem Sei que quando eu cuidar do povo santo estarei cuidando dos interesses do Rei e das pessoas mesmo que elas não percebam que estou cuidando delas, não quero ser visto e méritos na terra quero que o SENHOR SEJA GLORIFICADO.
 
Oração: Senhor tire de mim toda ambição egoísta e vaidade, que o principio da humildade seja presente em minha vida e que eu gere isto aqueles que perto de mim caminhar. Que eu tenha disposição não somente para cuidar dos meus interesses mais que com a mesma paixão e intensidade eu cuide dos interesses dos outros afinal isto é ser SERVO... Quero ser servo e te peço ajuda-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário