segunda-feira, 14 de abril de 2014

Convidados Errados! Marinho Soares, Pr

Texto: Então Jesus disse ao que o tinha convidado: “Quando você der um banquete ou jantar, não convide seus amigos, irmãos ou parentes, nem seus vizinhos ricos; se o fizer, eles poderão também, por sua vez, convidá-lo, e assim você será recompensado. Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos” Luc. 14:10-14

Obs. Tenho observado uma valorização da família acontecendo novamente. Família é tudo! Amo a família! Família, tudo de bom! As pessoas começam então a focar tudo na família. Se vão sair: família. Se vão celebrar: família! Honrar: família! É muito interessante como as coisas boas podem se tornar ruins. Estar, honrar e abençoar a família devem ser preservados. Mas, ela não é tudo! Jesus neste ensino nos mostra que, devemos olhar mais à frente um pouco. Ao dar uma festa, banquete ou celebração, não convide os amigos, nem família (parentes e irmãos) e menos ainda os ricos. Unicamente porque? Eles podem retribuir e você já terá sido recompensado. Então quem devo convidar: os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos. Isto é muito forte. Deus deseja ser nosso recompensador. Ela dará a recompensa na ressurreição dos justos!

Prática: Caio nesta tentação muitas vezes. Procuro agradar minha família e amigos e equipe. Dou a eles preferencia em minhas celebrações, agenda e festas. E confesso, às vezes quando não retribuem, fico com a expectativa frustrada! Vejo como meu coração é enganoso. Percebo que preciso avançar mais nesta questão de quem eu esperar o reconhecimento/recompensa. Preciso olhar com mais carinho para os pobres, aleijados, mancos e cegos; tanto físicos como da alma. Quero a recompensa da ressurreição dos justos à interesseira recompensa dos que podem retribuir.


Oração: Senhor obrigado por me dar o privilégio de pastorear numa congregação plantada num dos bairros mais pobres e carentes de Cuiabá: a Lixeira. Como tenho sido desafiado e tocado pelas vidas necessitadas deste bairro. Louvo ao Senhor que nossa igreja já tem feito alguma diferença na comunidade. Mas peço graça, amor e compaixão para fazermos muito mais do que temos feito. Em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário